Entendendo o Estresse: Sintomas, Causas e Efeitos


A vida moderna está cheia de aborrecimentos, prazos, frustrações e demandas. Para muitas pessoas, o stress é tão comum que se tornou um estilo de vida. Stress não é sempre ruim. Em pequenas doses, ele ajudá-lo a executar sob pressão e motivá-lo a fazer o seu melhor. Mas quando você está constantemente a correr em modo de emergência, sua mente e corpo pagam o preço.

Se você freqüentemente se sentindo encontrar frazzled e oprimido, é hora de tomar medidas para trazer de volta o sistema nervoso em equilíbrio. Você pode proteger-se por aprender a reconhecer os sinais e sintomas de stress e a adopção de medidas para reduzir seus efeitos nocivos.

Neste artigo:

  • O que é o stress?
  • Como você responde ao estresse?
  • Sinais e sintomas de sobrecarga de stress
  • Como muito stress é demais?
  • Causas de estresse
  • Efeitos de estresse crônico
  • Lidar com o estresse
  • Recursos e artigos relacionados

O que é o stress?

Resposta do organismo ao estresse

Quando você percebe uma ameaça, seu sistema nervoso responde pela liberação de uma inundação de hormônios do estresse, incluindo a adrenalina e cortisol. Estas hormonas despertar o corpo para acções de emergência.

Libras seus coração mais rápidas, músculos apertar, pressão arterial sobe, respiração torna e seus sentidos tornam-se mais nítidos. Estas alterações físicas aumentam sua força e vigor, acelerar o tempo de reação e aprimorar seu foco – preparando você para lutar ou fugir do perigo na mão.

Stress é uma resposta física normal para eventos que fazem você se sentir ameaçado ou perturbar o seu saldo de alguma forma. Quando você sente perigo – se é real ou imaginado-defesas do organismo chutar em alta velocidade em um processo rápido, automático, conhecido como a reação de “lutar ou fugir”, ou a resposta ao estresse.

A resposta ao estresse é a forma do corpo de protegê-lo. Quando funcionando corretamente, ele ajuda você permanecer concentrado, energético e alerta. Em situações de emergência, estresse pode salvar sua vida – dando-lhe força extra para defender-se, por exemplo, ou estimulando você bater sobre os freios para evitar um acidente.

A resposta ao estresse também ajuda você a enfrentar desafios. Stress é o que mantém você em seus dedos do pé durante uma apresentação no trabalho, afia sua concentração quando você está tentando executar o lance livre jogo premiado ou leva você para estudar para um exame quando você teria bastante assistindo TV.

Mas para além de um certo ponto, stress deixa de ser útil e começa a causar grandes danos a sua saúde, seu humor, sua produtividade, seus relacionamentos e sua qualidade de vida.

Como você responde ao estresse?

Saiba mais sobre as alterações que você pode fazer na resposta ao estresse

Assistir ao vídeo: Rápido alívio do estresse (04:11) do Kit de ferramentas de plena consciência do Helpguide

É importante aprender a reconhecer quando os níveis de estresse estão fora de controle. A coisa mais perigosa sobre o stress é como facilmente pode rastejar acima em você. Você se acostumar com isso. Ele começa a se sente familiar normal mesmo. Você não percebe o quanto ele está afetando você, mesmo que ele leva um pesado tributo.
Os sinais e sintomas de sobrecarga de estresse podem ser quase qualquer coisa. Estresse afeta a mente, corpo e comportamento de muitas maneiras, e todos experimenta estresse de forma diferente.

Stress não olha sempre estressante

Psicólogo Connie Lillas usa uma analogia condução para descrever as três maneiras mais comuns as pessoas respondem quando eles estão sobrecarregados por estresse:

  • Pé no acelerador – Uma resposta ao estresse com raiva ou agitado. Você está aquecida, chaveados, excessivamente emocional e não é possível sentar-se ainda.
  • Pé no freio – Uma resposta ao estresse retirados ou deprimido. Desligado, de espaço e mostrar muito pouca energia ou emoção.
  • Pé em ambos – Uma resposta ao estresse tensa e congelados. “Congelar” sob pressão e não pode fazer nada. Você olha paralisado, mas sob a superfície você está extremamente agitado.

Sinais e sintomas de sobrecarga de stress

A tabela a seguir lista alguns dos sinais comuns e sintomas de stress. Os mais sinais e sintomas que você observe em si mesmo, quanto mais próximo você pode ser a sublinhar de sobrecarga.

Sintomas e sinais de alerta do stress
Sintomas cognitivos Sintomas emocionais
  • Problemas de memória
  • Incapacidade de se concentrar
  • Julgamento pobre
  • Vendo apenas o negativo
  • Ansioso ou pensamentos de corridas.
  • Constante preocupante
  • Mau humor
  • Irritabilidade ou temperamento curto
  • Agitação, incapacidade de relaxar
  • Sentindo sobrecarregado
  • Sentimento de solidão e isolamento
  • Depressão ou infelicidade geral
Sintomas físicos Sintomas comportamentais
  • Dores
  • Diarréia ou constipação
  • Náuseas, tonturas
  • Dor no peito, batimento cardíaco rápido
  • Perda de libido
  • Resfriados freqüentes
  • Comer mais ou menos
  • Dormir demais ou muito pouco
  • Isolar-se dos outros
  • Procrastinar ou negligenciar as responsabilidades
  • Usando álcool, cigarros ou drogas para relaxar
  • Nervosos hábitos (por exemplo, roer unhas, estimulação)

Tenha em mente que os sinais e sintomas de estresse também podem ser causados por outros problemas psicológicos e médicos. Se você estiver experimentando qualquer um dos sinais de estresse, é importante consultar um médico para uma avaliação completa. Seu médico pode ajudá-lo a determinar se são ou não seus sintomas relacionados ao estresse.

Como muito stress é demais?

Por causa do stress danos generalizados pode causar, é importante conhecer o seu próprio limite. Mas apenas quanto stress é “muito” difere de pessoa para pessoa. Algumas pessoas rolar com os perfuradores, enquanto outros desintegrar-se no menor obstáculo ou frustração. Algumas pessoas parecem mesmo prosperam com a excitação e o desafio de um estilo de vida de alta-tensão.

Sua capacidade de tolerar o stress depende de muitos fatores, incluindo a qualidade de seus relacionamentos, sua visão geral sobre a vida, sua inteligência emocional e genética.

Coisas que influenciam o seu nível de tolerância de stress

  • Sua rede de apoio – a forte rede de apoio amigos e familiares é uma enorme reserva contra o estresse da vida. No outro lado, o mais solitário e isolado estiver, maior será sua vulnerabilidade ao estresse.
  • Seu senso de controle – Se tiver confiança em si mesmo e sua capacidade de influenciar os acontecimentos e perseverar através de desafios, é mais fácil de tirar o stress no tranco. Pessoas que são vulneráveis ao estresse tendem a se sentir como as coisas estão fora de seu controle.
  • Sua atitude e outlook – Stress-hardy pessoas têm uma atitude otimista. Eles tendem a abraçar desafios, têm um forte senso de humor, aceitar que a mudança é uma parte da vida e acredita em um maior poder ou finalidade.
  • Sua capacidade de lidar com suas emoções – Você é extremamente vulneráveis ao estresse se você não sabe como a calma e acalmar-se quando você está se sentindo triste, com raiva ou medo. A capacidade de trazer suas emoções em equilíbrio o ajuda a recuperar de adversidade.
  • Seu conhecimento e preparação – Quanto mais você sabe sobre uma situação estressante, incluindo quanto tempo vai durar e o que esperar, o é mais fácil de lidar. Por exemplo, se você entrar em cirurgia com um quadro realista do que esperar post-op, uma dolorosa recuperação será menos traumática do que se você estava esperando para recuperar imediatamente.

Eu estou no controle do stress ou estresse está controlando me?

  • Quando me sinto agitado, eu sei como calma e acalmar-me rapidamente?
  • Posso facilmente deixar ir da minha raiva?
  • Pode transformar a outros no trabalho para me ajudar a acalmar e se sentir melhor?
  • Quando eu venho casa à noite, eu ando na porta sentindo-se alerta e relaxado?
  • Sou eu raramente distraído ou mal-humorado?
  • Sou eu capaz de reconhecer perturba que outros parecem estar ocorrendo?
  • Facilmente ativar para amigos ou familiares para uma calmante influência?
  • Quando minha energia é baixa, eu sei como impulsioná-lo?

Causas de estresse

As situações e as pressões que causam estresse são conhecidas como factores de stress. Normalmente pensamos de estresse como sendo negativo, como uma agenda de trabalho desgastante ou um relacionamento rochoso. No entanto, qualquer coisa que coloca exigências elevadas sobre você ou força a ajustar pode ser estressante. Isso inclui eventos positivos como obtendo casado, comprar uma casa, ir para a faculdade, ou recebendo uma promoção.

O que faz com que o stress depende, pelo menos em parte, em sua percepção dela. Algo que é estressante para você não pode faze outra pessoa; eles podem até mesmo se divertir. Por exemplo, seu trajeto de manhã pode fazer você ansioso e tenso porque você se preocupe que tráfego vai fazer você tarde. Outros, no entanto, podem encontrar a viagem relaxante porque eles permitem mais do que suficiente tempo e gosto de ouvir música enquanto eles drive.

Causas externas comuns de stress

Nem todos os stress é causada por fatores externos. Estresse também pode ser geradas automaticamente:

  • Grande vida muda
  • Trabalho
  • Dificuldades de relacionamento
  • Problemas financeiros
  • Sendo muito ocupado
  • Crianças e família

Causas comuns internas do stress

Nem todos os stress é causada por fatores externos. Estresse também pode ser geradas automaticamente:

  • Incapacidade para aceitar a incerteza
  • Pessimismo
  • Conversa interior negativa
  • Expectativas irrealistas
  • Perfeccionismo
  • Falta de assertividade

O que é estressante para você?

o que é estressante para você pode ser bem diferente do que é estressante para outra pessoa.Por exemplo:

  • Karen tem pavor de levantar-se na frente das pessoas para executar ou falar, enquanto vive sua melhor amiga para os holofotes.
  • Phil prospera sob pressão e funcionará melhor quando ele tem um prazo apertado, enquanto sua colega de trabalho, Matt, desliga quando trabalho exige escalar.
  • Anita gosta de ajudar seus pais idosos. Sua irmã, Constança, ajuda também para fora, mas encontra as exigências de manutenção muito estressante.
  • Richard não hesite em enviar alimentos volta ou reclamar sobre mau serviço quando comer fora, enquanto sua esposa, Miranda, acha muito muito estressante para queixar-se.

Efeitos de estresse crônico

O corpo não distingue entre ameaças físicas e psicológicas. Quando você está estressado sobre uma agenda ocupada, um argumento com um amigo, um engarrafamento ou uma montanha de facturas, seu corpo reage tão fortemente como se estavam enfrentando uma situação de vida ou de morte. Se você tem um monte de responsabilidades e preocupações, sua resposta ao estresse de emergência pode ser “sobre” a maior parte do tempo. Quanto mais o sistema de stress do seu corpo é ativado, mais fácil é para viagem e o mais difícil é desligar.

A exposição prolongada ao estresse pode levar a graves problemas de saúde. Estresse crônico perturba quase todos os sistemas em seu corpo. Ele pode elevar a pressão arterial, suprimir o sistema imunológico, aumentar o risco de ataque cardíaco e derrame, contribuir para infertilidade e acelerar o processo de envelhecimento. Stress a longo prazo pode mesmo rewire do cérebro, deixando você mais vulnerável a ansiedade e depressão.

Muitos problemas de saúde são causados ou agravados por estresse, incluindo:

  • Dor de qualquer tipo.
  • Doença cardíaca
  • Problemas digestivos
  • Problemas do sono
  • Depressão
  • Obesidade
  • Doenças auto-imunes
  • Condições, tais como eczema de pele

Lidar com o estresse e seus sintomas

Enquanto não verificado stress é inegavelmente prejudicial, há muitas coisas que você pode fazer para reduzir seu impacto e lidar com os sintomas.

Aprender a gerir o stress

Você pode sentir como o stress em sua vida está fora de seu controle, mas você sempre pode controlar a maneira como você responde. Gestão de stress é tudo sobre assumir o comando: cuidando de seus pensamentos, suas emoções, sua agenda, seu ambiente e a maneira de lidar com problemas. Gerenciamento de estresse envolve mudar a situação estressante quando você puder, alterando sua reação quando você não pode cuidar de si mesmo e fazer tempo para descansar e relaxar.

Aprenda a relaxar

Você não pode eliminar completamente o estresse de sua vida, mas você pode controlar o quanto ele afeta você. Técnicas de relaxamento, como ioga, meditação e respiração profunda Ativar resposta de relaxamento do corpo, um Estado de descanso é o oposto da resposta ao estresse. Quando praticado regularmente, essas actividades dão origem a uma redução nos seus níveis de stress diário e um impulso em seus sentimentos de alegria e serenidade. Eles também aumentam sua capacidade de permanecer calmo e recolhidos sob pressão.

Aprender rápido stress relief

Toda a gente tem o poder de reduzir o impacto do estresse como está acontecendo nesse momento. Com prática, você pode aprender a identificar factores de perturbação e permanecer no controle quando a pressão se baseia. Técnicas de stress-rebentando sensoriais dar-lhe uma ferramenta poderosa para ficar esclarecido e no controle no meio de situações estressantes. Eles dão-lhe a confiança necessária para enfrentar os desafios, sabendo que você tem a capacidade de rapidamente trazer-se novamente ao equilíbrio.

 

 

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