Estresse na gravidez: É Normal? Como Eliminar?


 

É comum ficar estressada e ansiosa durante a gravidez?

Gravidez traz para fora o worrywart em todos nós. E por um bom motivo: você está crescendo uma vida dentro de você.

 

É natural que se preocupe sobre o que você come, bebe, pensa, sente e fazer. Também é perfeitamente normal que se preocupar se seu bebê é saudável, como esta nova pessoa mudará sua vida e relacionamentos, e se você está realmente à altura da tarefa de paternidade. Mas se sua ansiedade está se tornando todos os consumidores e regularmente interfere com o seu funcionamento quotidiano, é hora de encontrar uma melhor maneira de lidar com ele.

Para começar, delicadamente compartilhar seus medos com seu parceiro — mesmo se eles estão sobre ele. As chances são que ele é abrigar as preocupações de sua autoria. Comunicar abertamente sobre sua ansiedade pode ajudá-lo tanto a se sentir melhor. Vire para amigos ou familiares para suporte, demasiado. Outras mães-de-ser é outra fonte de apoio, como eles provavelmente estão enfrentando o mesmo preocupa-se que você está.

Se você está extremamente ansioso ou tenha um motivo específico para estar preocupado com a saúde do seu bebê, compartilhe suas preocupações com seu cuidador. Se ansiedade ainda assombra você depois que você já foi ao ar suas preocupações e check-in no bem-estar do seu bebé, aconselhamento profissional pode ajudá-lo a chegar ao fundo de seus problemas.

Eu tenho um monte de estresse na minha vida agora. Ele vai afetar meu bebê?

Enquanto todos os dias sob pressão é uma parte da vida moderna, um elevado nível de estresse crônico pode aumentar suas chances de trabalho prematuro ou de entrega de um bebê de baixo-peso ao nascer. Se você está acostumado a cuidar de outras pessoas ou dando 110 por cento no local de trabalho, tornando-se uma prioridade pode parecer pouco natural ou mesmo egoísta. Mas tendo o cuidado de si mesmo é uma parte essencial de cuidar de seu bebê. Reduzindo os stress — ou aprender a controlá-lo — faz para uma gravidez saudável.

Como eu acalme para baixo?

Aqui estão algumas maneiras de gerenciar seu stress e reduzir a ansiedade no trabalho e em casa:

  • Praticar dizendo “não”. Agora é tão bom um tempo como qualquer para livrar-se do conceito que você pode fazer tudo. Você não pode, então aprender a deixar seus ideais de Super-mulher ir. Fazer abrandar uma prioridade e se acostumar com a idéia de pedir a seus amigos e entes queridos para obter ajuda.
  • Cortes nos afazeres — e usar esse tempo para colocar os pés acima, nap, ou ler um livro.
  • Aproveite dias doentes ou férias sempre que possível. Passar um dia — ou até mesmo uma tarde — descansando em casa irá ajudá-lo a passar uma semana difícil.
  • Tente exercícios de respiração profunda, ioga ou alongamento.
  • Fazer exercício físico regular, como natação ou caminhando.
  • Fazer o seu melhor para comer uma dieta saudável e equilibrada, para que você tenha a energia física e emocional que você precisa.
  • Ir para a cama cedo. Seu corpo é trabalhar horas extraordinárias para nutrir seu bebê crescer e precisa de todos o sono pode obter.
  • Limite “sobrecarga de informação”. Lendo livros de gravidez, gravidez Web sites de surf e ouvir histórias de gravidez de seus amigos são muito bem — mas não mergulhar em assustador tudo o que pode (mas provavelmente não) acontecer durante a gravidez. Concentre-se em como você está se sentindo e o que está acontecendo com você agora.
  • Aderir (ou criar!) um grupo de apoio. Se você está lidando com uma situação difícil, passar tempo com outras pessoas no mesmo barco pode diminuir seu peso. Muitas mulheres criar redes de apoio on-line. Visite o BabyCenter Comunidade para se conectar com outra mães-de-ser grappling com problemas semelhantes.
  • Se você estiver sob pressão incomum ou se sentir como se estivesse em seu ponto de ruptura, pergunte ao seu provedor de serviços de saúde para encaminhá-lo para uma terapeuta, que pode avaliar melhor o quão forte sua ansiedade tornou-se e o que você talvez precise fazer para se sentir melhor. Escute abertamente o que ela tem a dizer. Obtendo ajuda durante a gravidez vai proteger você e seu bebê de riscos desnecessários e reduzir suas chances de depressão e ansiedade pós-parto .

 

 

4 comentários… add one
  • gostei muito da matéria porque ela esta ajudar-me neste exato momento. foi um prazer ler-vos.

  • Gostei, me ajudou muito…

  • muito bom o texto, me ajudou muito obgdo…

  • Olá colegas, tô com quase 32 semanas e tenho stress constante, estou muito preocupada com bem estar da minha bb. Qualquer coisa me aborrece até mesmo besteira coisas sem sentido. Cheguei a fazer terapia mais não me ajudou pq achei a psicóloga muito fraca. Pensei em procurar outros mais o tempo foi passando e acabei não conseguindo continuar. Estou muito preocupada mesmo é muito triste por esta lutando comigo mesma e ainda não consegui mudar. Só Deus pra tomar conta de nos pq é difícil se livrar de coisas assim. Mais continuarei lutando pra melhorar e relaxar por amor a minha filha.

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