21 Dicas Rápidas Para Mudar Sua Ansiedade Para Sempre

Você pode ler todos os conselhos anti-ansiedade do mundo, mas nada disso importa a menos que você aja.

Para se sentir mais relaxado, dormir profundamente à noite e colocar energia no que importa, é preciso parar de perder tempo com tarefas que não importam.

No final deste artigo, sua vida poderá se tornar infinitamente mais produtiva e parecida com um mestre Zen.

Sua parte é comprometer-se com 15-60 minutos por dia e enfrentar alguns dos 21 matadores de ansiedade a seguir abaixo.

Quanto mais você comprometer, melhor se sentirá.

Você provavelmente conhece algumas dessas estratégias para acabar com a ansiedade.

Mas se você tiver pensamentos acelerados, aperto no peito e falta de ar, ainda não tratou sua ansiedade totalmente.

Veja também: 5 Maneiras De Parar Seus Pensamentos Acelerados

21 Dicas Boas Para A Ansiedade

1. Comece A Respirar Fundo.

Se você não está focado em como acalmar seu corpo através da respiração lenta e intencional da barriga, está perdendo.

A respiração do ventre é de graça, não importa o lugar que você está e fácil de implementar.

Veja como começar:

  • Sente-se com os olhos fechados e volte a atenção para a respiração.

Respire naturalmente, de preferência através das narinas, sem tentar controlar a respiração.

  • Esteja ciente da sensação da respiração quando ela entra e sai das narinas.

Coloque uma mão na barriga e a outra no peito.

Respire fundo por uma contagem de 4 segundos.

Prenda a respiração por três.

Expire por 4.

A mão na barriga deve entrar enquanto inspira e sair enquanto expira.

  • Concentre-se na respiração e esqueça do resto.

Sua mente estará muito ocupada, e você pode até sentir que a meditação está deixando sua mente mais ocupada, mas a realidade é que você está apenas se tornando mais consciente do quanto sua mente está ocupada.

Resista à tentação de seguir os diferentes pensamentos à medida que surgem e concentre-se na sensação da respiração.

Se você descobrir que sua mente vagou e está seguindo seus pensamentos, volte imediatamente à respiração.

  • Repita isso quantas vezes for necessário até que sua mente repouse na respiração.

Não espere para começar a respirar pela barriga.

Quanto mais cedo você fizer disso um hábito diário, mais rápido se sentirá relaxado.

Quando você implementa a respiração abdominal, começa o dia em um estado de aqui e agora.

Melhor ainda, você não está perdendo tempo se preocupando com o futuro ou revivendo o passado.

2. Medite.

A calma é um trabalho interno.

Dê a si mesmo o dom da serenidade e comece o dia com 10 minutos de solidão e energia positiva.

Pense calmo e tenha mente aberta, e suas atividades diárias corresponderão.

Veja também: Você Se Preocupa Demais? Como Consertar A Preocupação Exagerada

3. Pratique O Autocuidado.

Faça uma massagem, manicure-pedicure ou corte de cabelo.

Nada melhora a autoestima tão rápido quanto um aspecto sexy e saudável depois de se cuidar.

Se o dinheiro é escasso, procure um salão de descontos ou uma escola de treinamento que ofereça serviços de qualidade para pessoas com orçamento limitado.

Eles não servem chá de hortelã em uma bandeja de prata – feche os olhos e imagine esse serviço cinco estrelas enquanto aprecia os mimos que merece.

4. Elimine O Refrigerante.

Aquele choque do café pela manhã pode começar o seu dia e proporcionar calor e conforto, mas qualquer coisa com xarope de milho com alto teor de frutose e outros 177 ingredientes não vai te deixar bem.

Se você está acostumado a tomar aquele refrigerante de cola às 3 da tarde, troque por um calmante chá verde.

A cafeína não apenas eleva o sistema nervoso central, mas o refrigerante também esgota as vitaminas e os minerais da sua dieta e causa estragos no seu sorriso.

Os dentes ficam suscetíveis a cáries quando o nível de ácido da saliva cai abaixo de um certo ponto.

Se você bebe refrigerante o dia todo, as camadas externas dos dentes começam a perder minerais e ficaria se formam.

Muitos planos odontológicos não cobrem os canais e você terá uma conta enorme.

Falando nisso…

5. Apare A Gordura Do Seu Orçamento.

O estresse financeiro é um motivo comum para as pessoas entrarem em contato comigo para psicoterapia.

A dívida o manterá acordado à noite e contribuirá para sentimentos de baixa autoestima e desesperança.

Assuma o controle de suas finanças e pare de gastar em itens não essenciais.

Acompanhe suas despesas diárias por uma semana ou duas e decida onde poderá reduzir.

Observe os itens que você acumula sem pensar.

Possíveis eliminações:

  • Troque sua TV a cabo pela Netflix.
  • Entre em contato com sua operadora de seguros de automóveis, sua empresa de dispositivos móveis ou sua empresa de cartão de crédito e pergunte se elas podem reduzir sua conta.
  • Cancele a entrega do jornal durante a semana e opte pelo jornal de domingo ou por um serviço online.

Veja também: 7 Hábitos Alimentares Que Você Não Sabe Que Estão Aumentando A Ansiedade

6. Livre-se Da Bagunça.

Você já se perguntou quanto tempo se perde quando não encontra as chaves do carro ou o cartucho de tinta colorida da impressora?

Provavelmente, você tem muita coisa entupindo seu espaço de vida.

Experimente este truque rápido da organização:

  • Escolha uma gaveta, armário ou armário.
  • Categorize as coisas que você não usa.
  • Faça três pilhas para a) Itens para jogar fora, b) Itens para doar e c) Itens para vender.

Realize uma venda de quintal e use o dinheiro para…

7. Planeje Uma Viagem De Um Dia.

Quando você passa um tempo na natureza, dá à mente e ao corpo uma pausa necessária da agitação que te leva ao Google para pesquisar coisas como “Como se livrar da ansiedade”.

As chances são de que, não importa onde você mora, há um lugar sereno, interessante e charmoso em algumas horas de distância da sua casa.

8. Vá Dormir Cedo.

Isso pode parecer impossível se você estiver acostumado a ficar acordado até tarde para terminar a lista de tarefas.

Mas dormir cedo é uma tarefa.

A privação do sono é um grande culpado da ansiedade.

Olhos fechados por tempo insuficiente podem amplificar as reações antecipatórias do cérebro, elevando os níveis gerais de ansiedade, de acordo com uma pesquisa.

“Todos temos ansiedade de antecipação”, explica o pesquisador Fugen Neziroglu.

“Ter níveis moderados de ansiedade em fazer o bem é importante, mas pode ser destrutivo quando começa a interferir na sua vida”.

É impossível ter um funcionamento emocional saudável sem dormir adequadamente.

Não queime o óleo da meia-noite na esperança de recuperar o atraso nos fins de semana.

9. Acorde 15 Minutos Mais Cedo.

Como a maioria das pessoas ansiosas, você provavelmente está correndo de manhã e gritando com todos: “Depressa! Vamos nos atrasar!”

Vá devagar e prepare-se para um dia descontraído pela frente.

Se você começar a se preocupar com a lista de tarefas, respire fundo e pense: há tempo suficiente.

Veja também: 5 Formas De Curar A Insônia Para Implementar Hoje

10. Coloque Sua Lavanda!

O óleo de lavanda tem muitas propriedades curativas e pode ser usado como remédio natural para reduzir a ansiedade e outras condições nervosas.

Existem várias maneiras de incorporar lavanda ao seu kit de ferramentas para se acalmar:

  • Adicione óleo essencial de lavanda à água do banho da banheira para um banho relaxante.
  • Use água infundida com folhas de lavanda para aliviar dores nas articulações e músculos.
  • Adormeça mais rápido quando você adicionar algumas gotas a um lenço de papel e coloque embaixo do travesseiro.
  • Use lavanda em um difusor de óleo para ajudar com insônia. O cheiro doce e amadeirado do óleo de lavanda ajuda a adormecer e a dormir.
  • Para dores de cabeça, aplique óleo de lavanda em uma bola de algodão ou nas pontas dos dedos e massageie lentamente as têmporas. O cheiro vai relaxá-lo enquanto o óleo alivia sua dor de cabeça.
  • A lavanda é usada na massagem de aromaterapia como relaxante muscular. Massageie o óleo na pele, desamarre os músculos das costas e reduza os espasmos.
  • A lavanda pode ser usada como expectorante. Ela quebra o muco da congestão nasal e torácica que acompanha um resfriado.
  • Inale o óleo de lavanda para ajudar no controle da dor, especialmente após um treino, uma sessão de terapia ou cirurgia.

11. Reduza A Cafeína, O Açúcar E Os Alimentos Processados.

A cafeína pode causar palpitações cardíacas se você ingerir demais.

A cafeína também pode desencadear ataques de pânico ou ansiedade, especialmente se você tiver um distúrbio de ansiedade.

Hipoglicemia, ou baixo nível de açúcar no sangue, também pode causar palpitações.

O açúcar atua como estimulante adrenal e pode causar ansiedade ou até ataques de pânico.

Outros alimentos ofensivos incluem aqueles que contêm produtos refinados de farinha e até trigo, pois isso causa inflamação.

Além de cafeína e açúcar, as alergias alimentares são um grande fator que contribui para o seu sistema nervoso central hiperativo.

Faça este passo junto com o número 12…

Veja também: 15 Ligações Entre Cafeína E Ansiedade

12. Vá De Verde!

A dieta afeta a ansiedade.

Um copo matinal de suco verde pode levá-lo ao lado certo da calma.

Para uma maneira diferente e deliciosa de obter seus vegetais diários, experimente esta receita: Combine uma banana ou maçã verde, um monte de couve, gengibre fatiado, um limão, fatias de pepino, alguns cubos de gelo e um copo de água no liquidificador ou espremedor.

Para proteínas adicionais, adicione um ovo, iogurte, nozes ou proteína em pó.

13. Saiba Que Sentimentos Não São Fatos.

Um dos trabalhos mais difíceis de um psicoterapeuta é convencer seu cliente ansioso de que os sentimentos de baixa autoestima, culpa e vergonha não são precisos.

Pensamentos negativos causam sentimentos negativos.

Isso é complicado, porque muitos de nossos pensamentos negativos são automáticos, profundamente internalizados e enraizados no inconsciente.

Faça isso em conjunto com o número 14…

14. Desafie As Crenças Centrais Negativas.

Lembre-se de que os pensamentos precedem os sentimentos.

Pensamentos negativos levam a emoções negativas, que levam a comportamentos negativos.

Por exemplo:

  • Roberta acorda e pensa imediatamente: hoje vou ser um fracasso na apresentação do PowerPoint.
  • Eu só quero ficar na cama o dia todo.
  • Ela se sente desmotivada, nervosa e lenta.
  • Ela grita com os filhos quando eles não se vestem rápido.

Como desafiar seu humor negativo:

1. Registre seus pensamentos periodicamente.

Preste atenção quando você se sentir estressado.

2. Escreva os sentimentos que acompanham os pensamentos.

Pense em respostas de uma palavra, como frustrado, irritado, inútil, derrotado etc.

3. Desafie sua versão atual da realidade.

Isso é difícil, porque tendemos a não ter objetividade sobre a verdade.

Existe prova de que você não merece essa promoção no emprego?

Se você se comprometer a registrar seus pensamentos e sentimentos diários, juntamente com os testes de realidade, verá que muitos de seus sentimentos negativos são criados em sua mente e não baseados na realidade.

A boa notícia é que você criou o pensamento negativo e pode criá-lo.

Veja também: O Papel Do Açúcar Nos Transtornos Da Ansiedade

15. Pratique Gratidão.

Por pior que seja sua situação, sempre há alguém em uma situação pior.

Leia um capítulo do livro O Homem Em Busca De Um Sentido por Viktor Frankl, ou confira a manchete do jornal diário.

Seja grato por sua vida não ser uma manchete de jornal.

Faça uma anotação mental das coisas positivas em sua vida.

Lembre-se de que tudo na vida é temporário – o bom, o ruim e o feio.

16. Seja Um Coach.

Se você é melhor amigo do “Nelson, o estressado” ou da “Aline ansiosa”, use bem sua energia.

Jure trabalhar em maneiras mais saudáveis ​​de lidar com a vida quando estiver estressado e ansioso.

Como ser um Coach dos seus amigos:

  • Compartilhe este recurso com um amigo.
  • Escolha algumas estratégias que ressoam com vocês dois.
  • Faça um plano para acusar um ao outro quando se desviarem.
  • Elogie quando fizer mudanças positivas.
  • Inicie um grupo no Facebook e poste dicas regulares para diminuir o estresse e a ansiedade.

17. Participe De Uma Reunião Social (Mesmo Que Não Queira).

Se você é propenso à ansiedade social, é importante reservar um tempo para a socialização.

É legal ser introvertido, mas saiba que vivemos em um universo que gira em torno da conexão com os outros.

18. Programe Um Exame Físico Para Descartar Uma Condição Médica Para Sua Ansiedade.

Se sua ansiedade aumentou recentemente, ou se você era capaz de lidar com a vida anteriormente, e agora não tanto, seu médico pode determinar se existe uma condição médica responsável por sua ansiedade.

Peça um painel de sangue e seja honesto sobre seus sintomas.

19. Agende Uma Visita Com Um Terapeuta.

Ninguém merece se sentir mal.

Um profissional de saúde mental qualificado é sua melhor aposta se sua ansiedade é insuportável.

20. Exercício, Exercício, Exercício!

O exercício é o remédio anti-ansiedade da natureza.

Além de limpar a mente, ativar as endorfinas e ajudá-lo a dormir profundamente à noite, os pesquisadores descobriram que indivíduos que se exercitam com vigor e regularidade têm 25% menos probabilidade de desenvolver um transtorno de ansiedade dentro de cinco anos.

21. Aceite Sua Ansiedade.

Se você herdou “genes de ansiedade” de seus pais, ou é seu estilo de vida, ou ambos, aceite sua ansiedade.

Não se trata de rolar e desistir.

Entenda que você tem que trabalhar duro todos os dias para trazer calma ao seu ambiente.

Lembre-se de que sempre há opções na vida e existem coisas piores do que estar ansioso.

Conclusão

A chave para fazer as ações acima funcionarem é a consistência.

Você é o especialista em sua vida.

Escolha as que funcionam melhor para você e experimente.

Para obter suporte adicional para gerenciar sua ansiedade, para que ela não gerencie você, cadastre seu e-mail abaixo para um avançado curso on-line gratuito.

Vejo você no lado calmo!

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