22 Coisas Que Apenas Pessoas Com Ansiedade Social Entenderiam

As pessoas ao seu redor estão sorrindo, rindo, conversando e desfrutando da companhia um do outro, mas você não pode se forçar a participar – você tem ansiedade social.

Mas enquanto você está se sentindo tão sozinho, você deve entender que sua condição é compartilhada por uma em cada dez pessoas neste país.

Então, aqui está um pequeno exercício.

Ao andar pela rua hoje ou amanhã, conte as dez primeiras pessoas pelas quais você passa; Um delas provavelmente também tem ansiedade social.

A outra coisa que você precisa saber é: você não é louco – alguns de seus pensamentos são irracionais, sim, mas os pensamentos de pessoas impulsivas e de bilionários também são às vezes.

Nenhum de nós está imune a pensamentos irracionais.

No entanto, você tem problemas específicos que ninguém mais pode realmente entender, e aqui estão as coisas mais comuns.

1. Sua ideia de sair para jantar é pedir comida ou passar pelo drive-thru.

Ou você leva a comida para casa ou, no caso do drive-thru, come em seu carro no estacionamento.

Você simplesmente não quer entrar, tomar uma mesa e estar perto de todas aquelas pessoas e desse barulho.

Você inveja as interações agradáveis ​​que os outros têm uns com os outros e até mesmo com estranhos, mas você não pode se tornar o iniciador da conversa social.

2. Sua ideia de uma ótima noite é ficar em casa com a televisão, um livro ou a Internet.

Você parece conseguir se comunicar no Facebook ou no Pinterest, mas em pessoa você simplesmente não consegue encontrar as palavras.

É tão fácil se comunicar quando você não precisa fazer cara a cara, e você não entende por que isso acontece.

Veja também: 10 Sinais Que O Medo Tomou Conta Da Sua Vida — E Como Resolver Isso

3. Você é sempre forçado a participar de uma festa.

Você chega, certo de que todo mundo está julgando e avaliando você, e encontra uma desculpa para sair mais cedo ou, incapaz de fazer isso, você encontra um canto onde pode ficar sozinho.

Se você for apresentado a alguém, não conseguirá encontrar as palavras para iniciar uma conversa com essa pessoa e, se ela tentar, você responderá com uma palavra ou com respostas curtas.

Essa pessoa logo sai para uma conversa mais interessante em outro lugar, e você se sente excluído e ignorado.

4. Você só tem 1-2 amigos, realmente não quer mais, e não procura novas relações de qualquer tipo.

Você está bem se não vê esses 1-2 amigos frequentemente, mesmo que você goste deles.

Eles te convidam para encontros sociais, mas você inventa desculpas para não poder comparecer.

Você só quer estar com eles quando são apenas vocês.

5. Você leva o seu almoço para o trabalho.

Não porque é mais barato, mas porque você precisa de uma desculpa para não sair para almoçar com seus colegas de trabalho.

Quando você é convidado para o happy hour, você encontra uma desculpa para não poder participar e, eventualmente, eles param de convidá-lo.

As pessoas chegam a vê-lo como anti-social quando, na verdade, você está apenas com medo e não consegue explicar por quê.

6. Você não pode contribuir para conversas que estão ocorrendo ao seu redor.

Mesmo quando você tem algo bom para acrescentar à discussão, porque tem medo de que alguém pense que sua contribuição é indigna ou pode ser criticada.

Veja também: 6 Formas Inteligentes De Superar A Ansiedade Que Você Provavelmente Nunca Tentou

7. Você parece estar cansado o tempo todo.

Isto não é porque você se envolveu em qualquer atividade extenuante, mas, em vez disso, é um resultado de viver em um estado estressante contínuo.

A ansiedade crônica é cansativa e logo você verá o sono como uma fuga.

8. Você experimenta batimentos cardíacos acelerados, sudorese e respiração pesada quando está em situações sociais desconfortáveis.

Estas são reações físicas à sua ansiedade e você não pode controlá-las.

Você tem certeza de que todos ao seu redor percebem essas reações físicas, e isso faz com que você queira se afastar ainda mais de uma situação.

9. Você está sobrecarregado quando há mais do que apenas algumas pessoas em uma sala.

Todo ruído, luz, cheiro e ação são absorvidos, e você não pode processar tudo ou filtrar as coisas.

É como se você estivesse sendo bombardeado por muita coisa de uma só vez, e o resultado é que você entra no modo de “fuga” e descobre como se afastar da situação.

10. Você se desconecta quando várias pessoas estão falando.

Você entra na sua zona de conforto em que está pelo menos temporariamente seguro.

Você fecha tudo e as pessoas ao seu redor ficam confusas com o seu comportamento.

Às vezes, eles podem pensar sobre você como indiferente ou grosso, mesmo que você tenha um forte desejo de fazer parte da experiência social.

11. Você está muito preocupado com o seu cabelo, sua roupa e sua aparência em geral.

Porque você tem certeza de que todo mundo está julgando e avaliando você nessas coisas.

Na verdade, a maioria das pessoas realmente tem seus próprios problemas, suas próprias prioridades e as mentes deles não estão em você.

É impossível você aceitar isso, mesmo que você realmente perceba que seu pensamento é irracional naquele momento.

Veja também: 24 Remédios Naturais Comprovados Para O Alívio Da Ansiedade

12. Você tem bruxismo.

Rangendo os dentes ou apertando a mandíbula, e é quase como se isso fosse um comportamento completamente inconsciente (e em muitos casos é).

Você é incapaz de pará-lo, mesmo sabendo que não é saudável, e está certo de que os outros estão percebendo e achando que há algo errado com você.

No entanto, não fique deprimido!

Você não está sozinho!

O que é mais importante – há uma maneira de trazer algum alívio e tornar sua vida mais confortável. Cadastre seu e-mail no final desse artigo para ter ajuda gratuita.

13. Você perde o sono ou sonha acordado, imaginando os piores cenários possíveis.

Mesmo que você entenda que essas coisas provavelmente nunca acontecerão.

Esta atividade serve apenas para aumentar seu nível de ansiedade e sua necessidade contínua de se isolar.

Mais uma vez, você entende que seu pensamento é negativo, mas você não tem as ferramentas para desligá-lo e pensar nas coisas positivas em sua vida.

14. Você está propenso a ataques de pânico.

Eventos que imobilizam você e fazem com que você procure ajuda médica quando o verdadeiro culpado é apenas sua ansiedade.

Não há nada fisicamente errado com você, mas você está convencido de que existe.

Um profissional médico astuto talvez perceba a questão e recomende um conselheiro ou terapeuta que possa ajudá-lo.

Tome isso como um gesto de bondade, não como uma afronta.

Veja também: Você Se Preocupa Demais? Como Consertar A Preocupação Exagerada

15. Você não consegue pensar em nada para dizer em um encontro.

E você não ouve outra pergunta novamente porque essa pessoa supõe que você não está interessado.

Você realmente gostaria de ter um relacionamento, mas não pode falar sobre sua ansiedade social e começa a pensar que simplesmente não terá um relacionamento romântico.

Esse pensamento cria mais ansiedade e talvez depressão.

Felizmente, se você encontrar o médico certo, existem medicamentos disponíveis que podem ajudar.

Você tem que encontrar coragem para procurar ajuda, no entanto, até isso é difícil porque você está tão certo de que será julgado por sua “fraqueza”.

16. Você entra em pânico quando o telefone toca em horários estranhos.

O mesmo acontece quando há uma batida na sua porta e você ainda não está vestido para o dia.

Enquanto outros simplesmente riem disso, você entra em parafuso porque tem certeza de que está sendo julgado pelo seu jeito de ser ou por ser tão preguiçoso que ainda não está “preparado” para o seu dia.

17. Você quer que os outros entendam sua ansiedade, mas você tem dificuldade em explicar isso para eles.

Você não quer mostrar esse tipo de fraqueza por medo de ser julgado ou criticado silenciosamente.

Na verdade, a maioria das pessoas é empática e compreensiva se você lhes der uma chance, mas seu medo sempre parece atrapalhar.

18. Você não consegue explicar por que você quer ficar sozinho, mesmo que os outros continuem perguntando ou pressionando para se engajar em atividades sociais com eles.

Eventualmente, eles param de pedir para você participar, e isso reforça sua crença de que você não é amado.

Quando você vai a um restaurante sozinho, você leva um livro, ou “trabalho”, ou o seu laptop com você, para que as pessoas “pensem” que você está ocupado e, portanto, não “incomodam” você iniciando uma conversa.

Até mesmo a garçonete / garçom pega rapidamente seu pedido e sai de perto.

Esse isolamento é preferível a você, porque sua ansiedade social não se manifestará – todos simplesmente pensarão que você é uma pessoa muito ocupada, que deve ter um almoço ou jantar “trabalhando”.

19. Você constrói sua vida “social” em torno dos membros da família, porque eles são “seguros”.

Eles te conhecem, e como você cresceu entre eles, você consegue conversar.

Se uma irmã traz um namorado, no entanto, você vai evitá-lo e passar mais tempo na cozinha com sua mãe ou outros irmãos.

20. Você tende a ter um animal de estimação, geralmente um cachorro ou um gato.

Você pode cuidar com segurança desse animal, conversar com ele, acariciá-lo e ter uma ligação emocional que você não pode ter com as pessoas.

21. Você raramente viaja por prazer, a menos que seja com uma família ou 1-2 daqueles amigos realmente próximos.

E, embora você goste da experiência com essas pessoas, se estranhos se inserirem em hotéis, na praia ou na piscina, ou em qualquer outro momento, você se “cala”, incapaz de desfrutar das companhias e do lugar.

Você evitará férias que envolvam cruzeiros, passeios e outras coisas que o “envolvam” com os outros.

22. Você pode ver um conhecido à distância e, por não saber o que dizer, sai do caminho para não ser visto.

Se você é visto, e essa pessoa se aproxima de você, você tem uma conversa muito curta e fala que você tem um compromisso e precisa ir.

0 comentários… add one

Leave a Comment