6 Formas Inteligentes De Superar A Ansiedade Que Você Provavelmente Nunca Tentou

Todo mundo, em algum ponto ou outro na vida, vai sofrer de ansiedade.

Ansiedade é uma reação física e emocional à um perigo percebido. Nós somos humanos e, portanto, nos preocupamos com tudo, especialmente com o futuro.

O que dispara nossa ansiedade são nossas próprias previsões catastróficas de eventos no futuro, que na maior parte das vezes não são reais.

Ansiedade não necessariamente precisa ser causada por grandes acontecimentos.

Frequentemente são as pequenas coisas que nos colocam em estado de ansiedade extrema: não encontrar as chaves da casa ou do carro onde você lembrou de ter colocado, o e-mail que você esqueceu de enviar, ficar travado em um congestionamento, o medo de viajar de avião, e por aí vai.

É fácil perder a calma por causa da ansiedade, mas com as dicas abaixo você pode aprender a superar a ansiedade e até se divertir.

Lembre-se: essas dicas são para superar alguma ansiedade leve, aquela que você enfrenta no cotidiano.

Para uma ansiedade mais grave, é recomendado procurar outros métodos de tratamento naturais ou simplesmente consultar um médico.

1. Aperte O Pause E Vá Dar Risada.

Pare literalmente tudo o que você está fazendo e separe um momento para dar risada.

Sorrir e dar risada com frequência tem sido comprovado pela ciência que reduz os níveis de estresse, deixando você menos vulnerável para desenvolver ansiedade.

Por isso, na próxima vez que você sentir o estresse acumulando, pare qualquer coisa que estiver fazendo e vá assistir seu seriado de comédia favorito, algum vídeo engraçado no Youtube, ligue para aquela sua amiga ou seu amigo palhaço e marque uma tarde divertida no shopping.

Leia também: 24 Remédios Naturais Comprovados Para O Alívio Da Ansiedade

2. Considere A Terapia Das Cores.

Apesar de ser uma prática antiga, a terapia das cores ainda pode ser usada como um meio de tratar a ansiedade.

Coloque uma roupa colorida, pinte um quadro ou parede com cores relaxantes, como tons de azul, roxo ou verde.

Você pode praticar essa terapia facilmente no decorrer do dia só de prestar mais atenção nas cores mais atraentes para você, e como cada cor faz você sentir.

A terapia das cores funciona se você tem bastante autoconsciência, então quanto maior for a atenção que você dá para seus sentidos, maior será a sua percepção das cores e a maneira como cada cor faz você se sentir….

3. Ouça As Músicas Que Você Adora.

Ouvir música todos os dias pode ajudar a superar a ansiedade e melhorar a saúde de maneira geral.

Deixe seu amor virar um guia para sua playlist: ouvir certas músicas pode deixar você no clima para começar a dançar e aliviar o estresse.

Tenha fones de ouvido com você o tempo todo.

Dessa maneira você não vai perturbar ninguém com sua música e sempre que você sentir a ansiedade crescendo, coloque os fones no ouvido e desligue tudo.

4. Talvez Seja A Hora De Se Desconectar Completamente.

Desligue todos os seus aparelhos de comunicação, puxe aquela cadeira confortável, coloque os pés para cima e fique ali sem fazer nada.

Porém, desligue tudo apenas quando for possível e tenha certeza de que as pessoas que precisam de você estão cientes que você vai ficar incomunicável durante esse tempo.

Passe esse tempo desligado de maneira sábia: isso significa nada de TV, nada de celulares, computador ou tablets.

Tome um banho longo relaxante ou experimente a aromaterapia.

Camomila e lavanda são ótimas escolhas.

Elas reduzem a tensão no corpo e ajudam a aumentar a claridade mental.

Isso vai reiniciar seu estado emocional para poder lidar com o estresse e ansiedade do dia seguinte.

5. Experimente Meditar.

Os cientistas descobriram que meditar aumenta a massa cinzenta do cérebro, o que deixa mais fácil para nós lidarmos com o estresse.

Os cientistas também fizeram inúmeros estudos nos efeitos da meditação sobre o estresse e transtornos da ansiedade, sempre com resultados positivos.

Uma ideia é ir além e se matricular em uma escola de yoga ou meditar em casa mesmo, todos os dias.

Yoga é uma combinação de expressão física, meditação e exercícios de respiração que ajuda pacientes com ansiedade, dando a eles uma perspectiva mais serena sobre a vida.

Leia também: 11 Sinais Que Você Pode Ter Transtorno de Ansiedade

6. Mais Ômega 3 E Vitamina B, Por Favor!

Ansiedade afeta todo o nosso corpo e mente.

Entretanto, a recuperação deve ser tanto para mente quanto para o corpo.

Para garantir os nutrientes que você precisa para superar a ansiedade, experimente comer mais alimentos ricos em ômega 3 e vitamina B.

Estudos têm associado a vitamina B com uma boa saúde mental, enquanto que o ômega 3 pode ajudar a reduzir os sintomas da depressão e ansiedade.

Além disso, corte o açúcar, alimentos processados e cafeína para uma mente melhor e mais forte, que consegue lutar contra o estresse.

Esses alimentos só contribuem para o aumento dos sintomas da ansiedade.

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