6 Sinais De Que É Hora De Procurar Ajuda Para Sua Ansiedade

Como todas as emoções, a ansiedade é saudável e, às vezes, somos todos propensos a senti-la.

A ansiedade pode se tornar um problema debilitante, no entanto, quando o estresse que você sente não é mais proporcional à situação.

Um próximo exame, prova na escola, entrevista de emprego ou primeiro encontro pode fazer você se sentir ansioso, e isso é saudável.

Mas se você sentir sintomas de ansiedade ausentes por qualquer motivo aparente, ou as coisas cotidianas o deixarem ansioso – saindo de casa, por exemplo – talvez seja hora de procurar um profissional de saúde mental.

Para saber se sua ansiedade é incontrolável, você precisa conhecer os sintomas.

1. Sintomas Físicos

Os sintomas físicos da ansiedade podem incluir dores de estômago, transpiração excessiva, dor de cabeça, batimentos cardíacos acelerados e dificuldade em respirar.

Se você sentir dor de estômago toda vez que alguém o convidar para uma função social; se você suar a camisa sempre que sair de casa, mesmo no meio do inverno; ou se você sentir que seu coração está batendo tão rápido que pode explodir ao falar com um estranho ao telefone, você pode estar doentio.

Se seu corpo reage regularmente aos estressores do dia-a-dia, como um homem das cavernas faria se um leão o perseguisse, sua ansiedade não é mais saudável.

Veja também: Ansiedade Sintomas: Mais de 100 Sintomas da Ansiedade

2. Sintomas Cognitivos

Problemas de memória, problemas de concentração e insônia também são sintomas de um problema de ansiedade.

Se você não consegue adormecer ou acordar repetidamente durante a noite, porque não consegue parar de pensar em coisas que o estressam, a ansiedade está dominando você.

O mesmo acontece se você não conseguir se concentrar no trabalho, assistir a um filme ou ler um livro, ou se parecer estar esquecendo continuamente as coisas que aconteceram até recentemente.

Quando você está seriamente ansioso por algo, mesmo que seja “irracional”, pode ser difícil funcionar normalmente.

3. Procrastinação E Prevenção 

Seja procrastinar sobre fazer o que desencadeia sua ansiedade – como adiar uma tarefa ou não ler um e-mail importante até que você esteja “pronto para lidar com isso” – ou evitar fazer quase tudo, procrastinação e evitação excessivas são sinais de um problema de ansiedade.

Às vezes, todos adiamos o início de tarefas desagradáveis ​​ou difíceis, mas quando você gasta mais tempo evitando do que fazendo, talvez seja hora de procurar ajuda externa.

Veja também: 6 Dicas Para Superar A Procrastinação Relacionada À Ansiedade

4. Pensar Demais E Se Preocupar Constantemente 

Se a preocupação o impede de funcionar ou você está exagerando tanto que não consegue se concentrar em um trabalho importante ou dormir à noite, você pode ter um problema de ansiedade.

Sua mente dispara, você perde a noção do ambiente e fica tão envolvido por uma tempestade de pensamentos estressantes que perde a saída da rodovia.

A ansiedade passa de saudável para insalubre quando isso atrapalha sua vida.

Se você está preocupado com um diagnóstico recente de saúde, isso é totalmente normal.

Se você tem medo de morrer toda vez que espirra, não é.

Veja também: Você Se Preocupa Demais? Como Consertar A Preocupação Exagerada

Veja também: 7 Maneiras De Acalmar Sua Mente Preocupada E Reduzir A Ansiedade

5. Sentindo-se Agitado E Inquieto 

Se você se sentir tenso, não consegue parar de se mexer e fica com raiva, pode estar ansioso.

Eu escrevi antes sobre como a raiva pode se disfarçar de ansiedade, mas você sabia que a ansiedade também pode se disfarçar de raiva?

A raiva pode ser uma maneira de protegê-lo de pensamentos estressantes.

Ao se enfurecer com outra pessoa, você pode culpar seus sentimentos de ansiedade por uma força externa.

E se você estiver sempre em movimento, não terá tempo para refletir sobre pensamentos ansiosos.

Mas nenhuma resposta é saudável ou útil a longo prazo.

Quando você se sente agitado e inquieto com mais frequência, quando não consegue parar de se mexer e fica irritado com facilidade ou está propenso a brigar com as pessoas, pode ter um sério problema de ansiedade.

6. Ataques De Pânico

Muitas vezes, as pessoas confundem um ataque de pânico com um ataque cardíaco.

Aperto no peito, batimentos cardíacos acelerados, sudorese e tremores, falta de ar e dor de estômago podem ser facilmente confundidos com um ataque cardíaco.

É importante conhecer os sintomas de um ataque cardíaco para que você não descarte um pensando que é um ataque de pânico, ou faça o oposto e ligue para a emergência quando deveria ligar para um psicólogo.

Ataques de pânico frequentes sim se es se e se es se es se es são um sinal de que você pode ter um distúrbio de pânico.

Para diferenciar entre ansiedade saudável e não saudável, pergunte-se: isso é administrável?

Se sua ansiedade o impedir de dormir, trabalhar, interações sociais ou tarefas do cotidiano, você pode procurar um terapeuta.

Se você se sentir ansioso por mais da metade da semana por seis meses ou mais, provavelmente é hora de procurar ajuda.

Para técnicas avançadas da redução da ansiedade, cadastre seu e-mail abaixo.

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