7 Suplementos Naturais Que Podem Ajudar No Sono E Na Menopausa

Muitas mulheres com quem converso querem tratar seus problemas de sono da forma mais natural possível.

Estou de acordo com essa ideia!

Mudanças no estilo de vida e no comportamento, incluindo dieta, exercícios, terapias mente-corpo, exercícios de relaxamento e controle do estresse, são a base de uma higiene do sono saudável e vitalícia.

Para muitas mulheres, os suplementos também podem desempenhar um papel extremamente benéfico na melhoria do sono.

O mesmo se aplica ao tratamento dos sintomas da menopausa.

A boa notícia é que muitos dos suplementos mais bem estudados e eficazes para problemas de sono também podem ajudar as mulheres a encontrar alívio dos sintomas da menopausa e passar pela transição da menopausa sentindo, pensando e tendo o melhor desempenho.

Aqui, falarei sobre alguns dos melhores suplementos que promovem o sono – e como eles também podem tratar os sintomas da menopausa.

A decisão de usar suplementos deve ser feita em consulta com seu médico, levando em consideração seu histórico individual de saúde e riscos.

Este não é um conselho médico, mas espero que esta discussão dê às mulheres um ponto de partida para conversas com seus médicos sobre terapias naturais para melhorar seu sono, proteger sua saúde e reduzir seus sintomas desconfortáveis ​​durante a menopausa.

Quando você conversar com seu médico, certifique-se de discutir quaisquer suplementos que esteja considerando e analise as interações potenciais com quaisquer medicamentos ou outros suplementos que você já esteja usando.

Veja também: Quer Diminuir A Ansiedade? Experimente A Vitamina Z: Sono

Melatonina: O Hormônio Do Sono

A maioria das mulheres conhece a melatonina como um suplemento essencial para o sono.

Mas muitas mulheres não sabem que a melatonina pode tratar outros sintomas da menopausa.

Escrevi recentemente sobre o amplo espectro de benefícios que a melatonina tem para o sono, saúde cardiovascular e cognitiva, bem como outros benefícios para a saúde.

Muitas pessoas pensam que a melatonina funciona como um sedativo – mas não é assim.

A melatonina – produzida pelo corpo ou ingerida como suplemento – melhora o sono, ajudando o corpo a regular melhor seu relógio biológico e os ciclos de sono-vigília.

A melatonina pode ajudar a fortalecer e melhorar os ciclos de sono-vigília, tornando mais fácil dormir em horários regulares.

A melatonina também pode reduzir o tempo necessário para adormecer e aumentar a quantidade geral de sono.

Níveis mais elevados de melatonina também podem melhorar a qualidade do sono e reduzir a sonolência diurna e a fadiga, bem como aumentar o sono REM.

A melatonina tem fortes poderes antioxidantes – e isso significa que pode ajudar a proteger contra danos às células no cérebro e em todo o corpo.

Pesquisas recentes mostram que a melatonina pode exercer seu efeito protetor e antioxidante sobre as células neurais, ajudando a atrasar ou prevenir o comprometimento cognitivo e a perda de memória.

Os riscos de declínio cognitivo das mulheres aumentam à medida que envelhecem e passam pela menopausa.

Também há evidências de que a melatonina pode fortalecer ossos envelhecidos.

Cientistas identificaram recentemente a melatonina como uma terapia promissora para prevenir e tratar a osteoporose.

O declínio do estrogênio e de outros hormônios que ocorre durante a menopausa aumenta o risco de perda óssea e osteoporose das mulheres.

Veja também: Como A Menopausa Afeta Meu Sono?

Aqui Estão Algumas Informações Importantes Que Você Deve Saber, Ao Considerar O Uso De Um Suplemento De Melatonina:

Uma pesquisa recente descobriu que o conteúdo real de melatonina encontrado em muitos suplementos no mercado pode variar significativamente em relação ao que afirmam os rótulos dos produtos.

Cientistas da Universidade de Guelph de Ontário descobriram que em mais de 71 por cento dos suplementos de melatonina, a quantidade de melatonina era mais de 10 por cento diferente do que o rótulo do produto indicava.

Alguns produtos continham até 83% menos melatonina, enquanto outros produtos continham até 478% mais melatonina.

Isso significa que muitos consumidores não estão recebendo as doses que pensam que estão.

Antes de começar a usar a melatonina, certifique-se de fazer sua pesquisa e obter sua melatonina de uma fonte confiável.

Casca De Magnólia: O Antigo Estimulador Do Sono E Destruidor Do Estresse

A planta de magnólia tem uma história antiga como composto terapêutico na medicina tradicional chinesa, japonesa e coreana, usada para promover o sono e o relaxamento, aliviar a ansiedade e tratar alergias e asma, entre outras condições.

(Estarei compartilhando um perfil completo dos poderes terapêuticos da casca de magnólia em breve, portanto, volte para saber tudo sobre os benefícios deste suplemento).

Pesquisas mostram que os compostos bioativos da casca de magnólia podem reduzir o tempo que você leva para adormecer e podem aumentar a quantidade de tempo que você gasta no sono REM e no sono NREM.

Magnolia reduz os níveis de adrenalina, tornando-se um auxílio natural para dormir eficaz para pessoas que tendem a ser agitadas ou estressadas.

A casca de magnólia pode ser altamente eficaz como calmante e apaziguador de ansiedade.

A pesquisa indica que um dos compostos ativos na casca da magnólia – honokiol – funciona tão eficazmente quanto o diazepam para tratar a ansiedade, sem os mesmos riscos de dependência ou efeitos colaterais.

Mulheres passando pela menopausa frequentemente experimentam alto estresse, bem como ansiedade e depressão, o que pode interferir na qualidade de vida, no desempenho diário e nos relacionamentos.

A casca da magnólia afeta a atividade da serotonina e da dopamina, dois neurotransmissores importantes para o humor.

A pesquisa indica que a magnólia pode ajudar com a depressão, tanto sozinha quanto em combinação com o gengibre.

A pesquisa mostra especificamente que a casca de magnólia ajuda a melhorar o sono e a aliviar problemas de humor em mulheres na menopausa.

Os compostos bioativos da casca de magnólia podem ajudar a manter os níveis de acetilcolina, um neurotransmissor que ajuda o cérebro a processar a memória e o aprendizado.

O ganho de peso é um problema comum e uma preocupação para as mulheres na menopausa.

A pesquisa mostra que os compostos do extrato da casca de magnólia podem ajudar a proteger contra o ganho de peso e diminuir a gordura corporal.

Estudos também indicam que a casca de magnólia pode melhorar a resistência à insulina e contribuir para a redução dos triglicerídeos e do colesterol.

A casca de magnólia é usada há muito tempo na medicina tradicional e natural como antiinflamatório e fonte de alívio da dor, e tem sido usada para ajudar a aliviar dores nas articulações e músculos, bem como dores de cabeça e cólicas menstruais.

Pesquisas em ratos mostram que a casca de magnólia pode ser eficaz na redução da dor causada pela inflamação.

Veja também: 3 Dicas Para Dormir Melhor – Superando Sua Insônia

L-teanina: O Intensificador De ‘Relaxamento Durante A Vigília’

A L-teanina é um aminoácido encontrado nas folhas de chá.

Sou fã deste suplemento por sua capacidade de melhorar o sono e promover relaxamento sem fazer você se sentir sonolenta durante o dia.

Eu escrevi um resumo completo sobre a ciência e os benefícios potenciais da L-teanina para o sono e a saúde – leia aqui.

Seus benefícios para o sono?

L-teanina pode ajudar as pessoas a adormecerem mais rápida e facilmente na hora de dormir, graças ao impulso de relaxamento que proporciona.

A pesquisa também mostra que a L-teanina pode melhorar a qualidade do sono – não agindo como um sedativo, mas reduzindo a ansiedade.

L-teanina eleva os níveis de GABA, bem como de serotonina e dopamina.

Essas substâncias químicas são conhecidas como neurotransmissores e atuam no cérebro para regular as emoções, o humor, a concentração, o estado de alerta e o sono, assim como o apetite e a energia.

O aumento dos níveis dessas substâncias químicas calmantes do cérebro não apenas ajuda a dormir, mas pode proporcionar alívio para mulheres que apresentam alterações de humor, dificuldade de concentração e alterações no apetite durante a menopausa.

Ao mesmo tempo que aumenta os produtos químicos que promovem a sensação de calma, a L-teanina também reduz os níveis de produtos químicos no cérebro que estão ligados ao estresse e à ansiedade.

Essa também pode ser uma maneira pela qual a L-teanina pode proteger as células cerebrais contra o estresse e os danos relacionados à idade.

A L-teanina tem efeitos positivos nos sintomas mentais e físicos do estresse, incluindo a redução da freqüência cardíaca e da pressão arterial.

Sob estresse, o corpo aumenta a produção de certos hormônios, incluindo cortisol e corticosterona.

Essas alterações hormonais inibem algumas atividades cerebrais, incluindo a formação da memória e o aprendizado espacial.

A L-teanina ajuda a baixar os níveis do hormônio do estresse, corticosterona, e evita a interferência na memória e no aprendizado.

L-teanina também pode desempenhar um papel mais direto na manutenção do peso.

Há evidências científicas indicando que a L-teanina pode ajudar a limitar o acúmulo de gordura e o ganho de peso, além de ajudar na proteção contra a obesidade.

Magnésio: O Mineral Vital Para Dormir E Tudo O Mais

O magnésio é o mais próximo que você pode chegar de um suplemento completo para o sono e a saúde.

Devido ao seu papel como um facilitador da função enzimática saudável, o magnésio desempenha um papel importante na maioria de nossas funções fisiológicas.

Confira os detalhes sobre todo o espectro de benefícios que o magnésio pode oferecer.

Útil para mulheres no alívio dos sintomas da TPM – incluindo mudanças de humor, irritabilidade, ansiedade e tensão e inchaço – o magnésio também pode fazer uma grande diferença para as mulheres na menopausa.

Um dos sete macrominerais essenciais de que o corpo humano necessita em grandes quantidades, a manutenção de níveis saudáveis ​​de magnésio protege a saúde metabólica, estabiliza o humor, mantém o estresse sob controle, promove um sono melhor e contribui para a saúde do coração e dos ossos.

A deficiência de magnésio é comum, com quase metade dos homens e mulheres adultos provavelmente com deficiência de magnésio.

Os adultos mais velhos são mais vulneráveis ​​à deficiência de magnésio.

As mulheres também correm maior risco de baixo teor de magnésio, especialmente com a idade.

Manter os níveis de magnésio saudáveis ​​pode levar a um sono mais profundo.

A pesquisa indica que a suplementação de magnésio pode melhorar a qualidade do sono, especialmente em pessoas com sono ruim.

Foi demonstrado que o magnésio suplementar tem um efeito estabilizador sobre o humor.

Este mineral todo-saúde tem se mostrado eficaz no alívio de sintomas tanto de ansiedade leve a moderada e depressão leve a moderada.

O magnésio desempenha um papel crítico na manutenção da densidade óssea.

Ajuda o corpo a usar com eficácia os blocos de construção de ossos fortes, incluindo os nutrientes cálcio e vitamina D.

O papel do magnésio na saúde dos ossos torna-se cada vez mais importante com a idade.

A maior ingestão de magnésio está associada a uma maior densidade óssea nas mulheres.

Em mulheres na pós-menopausa, o magnésio demonstrou melhorar a massa óssea.

Outro benefício para mulheres na menopausa, especialmente aquelas com problemas de sono e dores físicas?

O magnésio ajuda a relaxar os músculos e a aliviar as dores musculares e nas articulações.

Veja também: 5 Dicas Para Acalmar Uma Mente Inquieta Antes De Ir Dormir

5-hTP: O Elevador Do Hormônio Do Humor E Do Sono

Este tem um nome que parece engraçado, mas pode ajudar muito no sono, bem como no humor e ajuda a regular o apetite.

5-hidroxitriptofano – comumente conhecido como 5-hTP – é um composto feito naturalmente no corpo.

O 5-hTP é criado como um subproduto do aminoácido L-triptofano.

Nossos corpos não produzem L-triptofano naturalmente – absorvemos esse aminoácido essencial dos alimentos que comemos.

À medida que envelhecemos, os níveis naturais de 5-hTP parecem diminuir.

5-hTP ajuda o corpo a produzir mais serotonina.

A serotonina é um neurotransmissor que desempenha um papel fundamental na regulação do humor e dos ciclos de sono-vigília.

Níveis saudáveis ​​de serotonina contribuem para um humor e perspectivas positivas e também promovem um sono reparador.

A serotonina também desempenha um papel importante em muitas outras funções do corpo, incluindo digestão, apetite e percepção da dor.

Por causa de seu papel na criação de serotonina, o 5-hTP está indiretamente envolvido na produção de melatonina, um hormônio que é fundamental para o sono.Por causa de sua capacidade de aumentar a serotonina, o 5-hTP também pode ajudar em outras condições, incluindo problemas de humor, estresse, dor e controle do apetite.

Baixa serotonina também pode desencadear ondas de calor – manter os níveis de serotonina elevados pode ajudar a reduzir o risco de ondas de calor em uma mulher.

O 5-hTP tem demonstrado em estudos científicos promover relaxamento e aliviar o estresse e a ansiedade.

A pesquisa também indica que o 5-hTP pode ser eficaz para ajudar a aliviar a depressão.

O 5-hTP foi reconhecido como importante para a regulação do apetite.

Níveis mais elevados de serotonina estão relacionados à diminuição do apetite.

Impedir que os níveis de serotonina caiam pode ajudar a manter o apetite sob controle e pode ajudar a reduzir o desejo por carboidratos.

Como um potenciador da serotonina, o 5-hTP pode ajudar a suprimir o apetite.

Pesquisas indicam que o 5-hTP pode ser eficaz para ajudar pessoas com sobrepeso ou obesas a perder peso.

Evidências científicas mostram que o 5-hTP pode conseguir reduzir a frequência das crises de enxaqueca e reduzir a intensidade de dores de cabeça crônicas.

Muitas mulheres têm dor de cabeça e enxaqueca durante a menopausa.

Valeriana E Lúpulo: A Dupla Anti-stress E Pró-sono

Esses são dois suplementos frequentemente usados ​​juntos e são bem conhecidos por suas habilidades para melhorar o sono.

Valeriana e lúpulo podem ajudar as mulheres na menopausa, aumentando os níveis de GABA, o neurotransmissor calmante que estabiliza o humor e aumenta o relaxamento e o sono.

Pelo menos uma dúzia ou mais de estudos científicos descobriram que a valeriana – usada sozinha ou com lúpulo – ajuda a melhorar o sono.

A pesquisa mostra que a valeriana pode ajudar as pessoas a adormecerem mais rapidamente, melhorar a qualidade do sono e aumentar a quantidade de sono noturno.

A valeriana também pode ajudar a aliviar os sintomas de insônia.

Estudos específicos sobre mulheres na menopausa mostram que a valeriana é útil para melhorar o sono.

A pesquisa mostra que a valeriana pode ser eficaz para ajudar a reduzir o estresse, diminuindo a pressão arterial e a frequência cardíaca.

Estudos também mostram que o lúpulo pode ser eficaz na redução do estresse e da ansiedade.

Um flavonoide presente no lúpulo também ajuda a reduzir o ganho de peso, o colesterol elevado e o açúcar elevado no sangue.

Quer saber mais sobre como a valeriana e o lúpulo afetam o sono e a saúde?

Aqui está.

CBD: O Analgésico Calmante E Promotor Do Sono 

Sempre me perguntam: como a cannabis ajuda a dormir e a saúde?

A planta da cannabis contém centenas de compostos diferentes, muitos deles estudados há décadas por seus benefícios à saúde.

Os compostos de cannabis aos quais os cientistas prestaram mais atenção são conhecidos como canabinóides.

Os canabinoides são agora usados ​​no tratamento de uma ampla – e crescente – gama de condições e sintomas, desde sono e dor, até ansiedade e inflamação, doença de Parkinson e câncer.

Canabidiol – ou CBD – é um canabinóide que está disponível na forma de suplemento e pode ajudar com estresse e ansiedade, dor e problemas de sono.

Ao contrário da cannabis medicinal, o CBD é legal para consumo no Brasil, mas não é vendido por aqui ainda. Este artigo explica como comprar CBD no Brasil.

Deixe-me ser bem claro: o CBD não é “maconha”.

Não há um “alto” associado ao CBD.

Em vez disso, este composto tem efeitos calmantes e anti-ansiedade.

O CBD é um promotor do sono.

Também relevante para mulheres na menopausa, o CBD funciona como um antioxidante e antiinflamatório, bem como um analgésico – um redutor de dor – no corpo.

O CBD pode reduzir a ansiedade, tornando-o eficaz na redução das interrupções do sono e na melhoria da qualidade do sono.

O CBD pode melhorar a insônia e aumentar a quantidade geral de sono.

Com suas habilidades para melhorar o sono combinadas com seu poder como analgésico, o CBD demonstrou reduzir a insônia em pessoas que sofrem de dor crônica.

A cannabis é usada há séculos para tratar os nervos e a ansiedade, bem como outros problemas de humor.

O CBD pode ajudar a melhorar a depressão e a ansiedade, pelo menos em parte por meio de suas interações com os receptores de serotonina no cérebro.

A pesquisa mostra que o CBD pode reduzir os sintomas mentais e físicos de ansiedade.

Mulheres que experimentam insônia juntamente com sintomas de ansiedade ou depressão durante a menopausa, bem como mulheres que têm dores como sintoma da menopausa, podem encontrar alívio com o CBD.

Sobre o Autor: Mauro Lisboa foi formalmente diagnosticado com Síndrome do Pânico e Transtorno da Ansiedade Generalizada (TAG), sofreu por 12 anos até desenvolver um método próprio baseado na Terapia Cognitivo-Comportamental e Psicologia Avançada que lhe permitiu eliminar todos os sintomas e voltar a viver uma vida normal e plena. Hoje ele ajuda pessoas na mesma situação. Para aprender mais, cadastre seu e-mail acima ou visite ansiedadepanico.com.

0 comments… add one

Leave a Comment