Ansiedade De Desempenho É Frequentemente Ansiedade De Transição

Aqui Está Uma Pergunta Recente Que Levantou Questões Sobre As Quais Vale A Pena Compartilhar: 

“Minha esposa e eu – ela tem 24 anos e eu 26 – esperamos fazer sexo até nos casarmos.

Estamos casados ​​há três semanas e fizemos muito sexo, mas por algum motivo, não consigo ter uma ereção completa e dura.

Sou saudável, não deprimido, não sou viciado em drogas.

Eu tentei um medicamento para ereção, Cialis, mas não funcionou.

Então, minha pergunta: por que não consigo ficar duro?

É medo do sexo?

Conscientemente, não sinto medo, mas subconscientemente quem sabe?

É porque, antes do meu casamento, eu me apaixonei por tanta pornografia?

Eu me masturbava muito. Isso me destruiu?

Eu realmente amo minha esposa e me sinto muito sexualmente atraído por ela.

Por favor, me ajude o mais rápido possível!”

A minha resposta:

Com toda a probabilidade, sua situação não tem nada a ver com medo do sexo.

E não, a pornografia não te destruiu.

Seu problema é o que geralmente se chama ansiedade de desempenho, mas deve ser chamado de ansiedade de transição.

Você fez a transição de sexo solo para o sexo com o parceiro.

A transição não é automática e pode causar problemas, incluindo dificuldades de ereção em homens jovens como você.

Masturbação e relações sexuais com parceiros são “sexo”, mas são muito diferentes.

Na masturbação, a única pessoa que você deve agradar é você mesma, e isso é bem fácil.

Você recebe um feedback imediato à medida que se toca e pode ajustar rapidamente seus movimentos da maneira que desejar.

Veja também: Como Reduzir A Ansiedade No Namoro E Paquera

Além disso, a masturbação é principalmente sobre fantasia, a sua ou as fantasias fornecidas pela pornografia.

Mas na relação sexual com uma parceira, você não está mais sozinho e não está mais no reino da fantasia.

Vocês dois estão fazendo o tango horizontal, e é uma dança complexa que leva tempo e prática para dominar e desfrutar plenamente.

Você esperou até se casar para se tornar sexual com sua esposa.

Eu respeito sua decisão, mas ela vem com uma desvantagem significativa.

Você pode acreditar que a conhece bem, mas não a conhece sexualmente: o que a excita, as carícias que ela gosta, o ritmo erótico que ela gosta, quanto tempo de aquecimento ela precisa para se sentir pronta para a brincadeira genital.

A grande maioria dos casais faz sexo antes do casamento, hoje em torno de 95%.

Eles experimentam sexo e (idealmente) elaboram um repertório sexual e ritmo de que ambos desfrutam.

Isso os ajuda a sentir-se razoavelmente familiar e confortável um com o outro no momento em que dizem “sim”.

Mas aqueles que se abstêm antes do casamento se despem na noite de núpcias com uma pessoa que é familiar a eles e um estranho erótico.

Isso pode gerar uma grande quantidade de emoção – finalmente! -, mas também um estresse considerável.

E se as coisas não vão como um conto de fadas, um ou ambos podem achar que já “falhou”, o que aumenta o estresse.

O estresse desencadeia a reação de “lutar ou fugir”, que envia o sangue para longe do corpo central e para os braços e pernas para autodefesa ou fuga.

O corpo realiza isso constringindo as artérias do núcleo, incluindo aquelas que transportam sangue para o pênis.

Artérias contraídas significa menos fluxo sanguíneo no pênis e ereções fracas.

Acho que foi isso que causou o seu problema.

Minhas Sugestões:

• Se você e sua esposa não fazem exames médicos há algum tempo, comece por aí e mencione suas preocupações sexuais.

As chances são de que não há nada fisicamente errado com nenhum de vocês.

Se, como eu suspeito, vocês dois tiverem atestados de saúde perfeitos, isso deve ajudá-lo a relaxar e, à medida que relaxa, mais sangue pode fluir para o seu pênis para elevar ereções completas e firmes.

• Não beba mais de uma bebida alcoólica durante as duas horas anteriores ao sexo – uma cerveja, um copo de vinho ou uma dose de bebida espirituosa.

O álcool é um depressor do sistema nervoso central e qualquer coisa além de uma bebida pode se tornar um assassino de ereção.

Mais de uma bebida também pode reduzir a capacidade de resposta erótica e o prazer de sua esposa.

• Configure seu quarto para um sexo agradável: velas, músicas que vocês gostam, talvez alguns brinquedos sexuais e talvez travesseiros extras para que você se sinta confortável rolando.

Uma atmosfera erótica desperta o desejo sexual e apoia as ereções.

• Aprecie uma brincadeira sensual antes de se despir: beijar, abraçar, tocar todo o corpo e sussurrar carinhos.

Isso inicia o processo de excitação erótica e ereção.

• Antes de dormir, tomar banho ou tomar banho juntos ou revezando-se é uma boa ideia.

A água quente é muito relaxante.

Ela contraria o reflexo de luta ou fuga e abre as artérias penianas, preparando-o para ereções firmes.

Tomar banho também significa que não há problemas de higiene, o que pode ser um desligamento real.

• Quando você for para a cama, não procure imediatamente os órgãos genitais dela nem tente relações sexuais.

Isso é sexo pornô.

A pornografia pode ser uma ajuda agradável para a masturbação masculina, mas o ato sexual de parceiros na vida real é muito diferente.

A pornografia é 95% genital, e apenas 5% beijos, abraços e massagem mútua gentil e lúdica do couro cabeludo aos pés.

É claro que a brincadeira genital é uma parte maravilhosa do sexo, mas, para realizar o ato sexual, os terapeutas sexuais recomendam uma massagem muito mais mútua, gentil, brincalhona e corporal do que se vê na pornografia.

A maioria das mulheres precisa de pelo menos 30 minutos de beijos, abraços e massagens não genitais para se aquecer com a genital.

Os homens também se beneficiam de beijos de aquecimento, carinho e massagem mútua.

É profundamente relaxante e o profundo relaxamento abre as artérias penianas para ereções fortes.

• Ao se tocar, respire profundamente e, se quiser, expire com suspiros audíveis.

A respiração profunda é profundamente relaxante, ajudando a apoiar ereções firmes.

E é excitante ouvir que seu amante está ficando excitado.

• Treine um ao outro sobre seus gostos e aversões sexuais.

Não há necessidade de ser didático ou interromper as coisas.

Quando algo parecer bom, basta dizer “assim” ou gemer.

Quando um movimento parecer algo menos que excitante, permaneça em silêncio.

Isso também deverá ajudar suas ereções.

• Muitos homens gostam de acariciar seu pênis rapidamente depois de irem para a cama.

Se você se sente assim, diga a ela.

Mas enquanto ela acaricia você, acaricie-a por todo o corpo e incentive-a a fazer o mesmo com a outra mão.

Faça isso por pelo menos 30 minutos antes de tentar a penetração.

• Quando finalmente tiver relações sexuais, continue respirando profundamente e opte pela melhor posição para ereções firmes, mulher por cima.

Quando você se deita de costas, fica relaxado, o que suporta ereções.

A mulher em cima também permite uma inserção mais fácil – ela pode direcioná-lo para dentro.

A posição de homem em cima (papai e mamãe) é mais estressante para os homens.

Você precisa se manter firme, e é mais difícil de inserir, o que pode desencadear um estresse de ereção.

• Finalmente, não se esforce para orgasmos simultâneos.

Isso é coisa de sexo no cinema e na TV, mas na vida real, é raro.

Se revezem em agradar um ao outro.

Eventualmente, um de vocês chegam ao orgasmo.

Depois que a pessoa retorna à terra, é a vez da outra ter prazer no clímax.

Apenas cerca de 25% das mulheres são orgásmicas de maneira confiável.

A relação sexual não estimula muito o órgão de prazer das mulheres, o clitóris, que fica fora da vagina, acima dela, abaixo da junção superior dos lábios vaginais.

Para levar sua nova esposa ao orgasmo, afague ou lamba suavemente o clitóris – e peça orientação sobre como ela prefere.

Aposto que se você e sua esposa adotarem essas sugestões, depois de alguma prática agradável, você funcionará muito bem ao dominar o ato sexual e aproveitar as maravilhas do prazer erótico.

Sobre o Autor: Mauro Lisboa foi formalmente diagnosticado com Síndrome do Pânico e Transtorno da Ansiedade Generalizada (TAG), sofreu por 12 anos até desenvolver um método próprio baseado na Terapia Cognitivo-Comportamental e Psicologia Avançada que lhe permitiu eliminar todos os sintomas e voltar a viver uma vida normal e plena. Hoje ele ajuda pessoas na mesma situação. Para aprender mais, cadastre seu e-mail acima ou visite ansiedadepanico.com.

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