Como Fazer Listas Pode Acabar Com A Ansiedade E Estimular A Criatividade

O comportamento obsessivo nem sempre é patológico.

Bem canalizado, pode levar ao sucesso.

Aqui estão os seis grandes benefícios das listas.

Listas:

  1. Fornecem um processo psicológico positivo pelo qual perguntas e confusões possam ser trabalhadas. Os verdadeiros propósitos surgem.
  2. Promovem a capacidade de selecionar e priorizar. Listar é útil para uma situação de sobrecarga de informações.
  3. Separe as minúcias do que importa, o que é bom tanto para a identificar quanto para a conquista.
  4. Ajuda a determinar as etapas necessárias. Aquilo que ressoa informa direção e plano.
  5. Evitam o combate. Levar o abstrato ao concreto prepara o terreno para o comprometimento e a ação. Especialmente se você adicionar prazos auto-impostos.
  6. Organize e contenha uma sensação de caos interno, o que pode tornar sua carga mais gerenciável.

As listas podem criar um senso de domínio interno, mas você pode se sentir culpado ou como se estivesse perdendo um tempo precioso se dedicar algum tempo para fazê-las.

Com tanta informação inundando você, é fácil ser reativo ao invés de proativo.

Você pode sentir que mal consegue parar de respirar.

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É ótimo reagir à enxurrada de tarefas no momento e talvez você não tenha escolha a não ser fazê-lo.

No entanto, por uma questão de autoconhecimento, observe se você se sente empoderado ou se você se sente caótico, disperso, pouco claro e fora de controle.

Se for o último, pode valer um tempo limite ocasional para listar.

Você pode ser mais eficiente a longo prazo.

Um caminho lento e insidioso para o excesso de reatividade pode exacerbar a ansiedade.

Uma lista pode levá-lo de volta a se sentir proativo, fundamentado, calmo e claro.

Uma cliente tirou uma semana inteira de folga apenas para organizar sua casa e fazer listas e ela disse que foi um momento verdadeiramente feliz.

As listas oferecem oportunidades de criatividade também.

Os clientes me disseram que a incorporação de cor e design no contorno diminui a sensação de labuta.

Pesquisas (Ethel Person, MD, Sentindo-se Forte) mostram que, quando entrelaçamos prazer (brincar) com dever (trabalho), somos muito mais produtivos.

Tal abordagem imbui a obrigação com um sentimento de autonomia.

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A Terapia Comportamental Cognitiva defende que as imagens sejam úteis para pessoas com Transtorno de Ansiedade Generalizada, portanto, tornar sua lista bonita com espaçamento, formatação, gráficos e escolha de fonte é uma maneira adicional de reprimir a agitação.

E, em geral, simplificar o essencial cria ar e luz na mente, o que também alimenta a criatividade.

Um amigo fotógrafo me disse uma vez que a página em branco é tão importante quanto a página preenchida.

As listas podem fornecer calmaria interna.

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