Como Superar A Ansiedade Perto De Estranhos

Como Superar A Ansiedade Perto De Estranhos

Você sempre ouviu desde pequeno para não conversar com estranhos, porque estranhos não são confiáveis. É claro que, conforme você vai crescendo, você começa a se dar conta de que todo mundo é estranho no começo, e se você não conversar com a pessoa nova na sua frente, você não vai conhecer ninguém na vida.

É por isso que é tão importante eliminar a ansiedade perto de estranhos, e tão necessário aprender as maneiras mas mais eficazes de combater seus sintomas da ansiedade.

Seus níveis de ansiedade

Uma das coisas para ter em mente quando se trata de desse tipo de ansiedade é que a maneira que você se sente todos os dias afeta a forma como você se comporta e se sente perto de uma pessoa estranha.

Para os propósitos desse artigo, quando dizemos “estranhos”, nós simplesmente estamos falando de pessoas novas, desconhecidas, e não necessariamente pessoas perigosas ou que abordam você na rua.

Um pouco de ansiedade perto de pessoas novas é uma coisa boa, porque a ansiedade protege você de alguns riscos que você pode correr perto de pessoas que você não conhece.

Mas é claro que, quando você está em um evento social divertido com pessoas que você confia, você quer um nível de ansiedade zero para conseguir falar com as pessoas naturalmente, conhecê-las e começar amizades.

Os itens abaixo são algumas ideias que podem ajudar você a superar a ansiedade perto de estranhos:

  1. Converse com todo mundo. Mesmo se você tiver dificuldade de conversar com pessoas em situações sociais, você provavelmente conhece pessoas no seu dia-a-dia que são estranhas e com quem você pode conversar, mas você simplesmente não considera o ato de iniciar e manter uma conversa com um estranho.Por exemplo, quando você vai até a padaria e a funcionária atende seu pedido, ou quando você é apresentado para um funcionário novo no trabalho. Acostume-se a conversar com eles o máximo que puder, para treinar sua habilidade de falar com pessoas que você não conhece. Esforce-se ao máximo para falar com autoconfiança, ou tente a segunda dica.
  2. Finja. Para algumas pessoas, isso pode ser muito difícil. Mas se possível, tente fingir sua autoconfiança e agir como você comportaria se fosse uma pessoa altamente confiante. De certa forma, você estará imitando o que uma pessoa auto confiante faz, de uma maneira educada e não cínica.Vai parecer artificial no começo, mas sua mente eventualmente vai se adaptar ao comportamento novo, e quando você menos perceber, estará agindo com autoconfiança genuinamente.
  3. Ataque medos específicos. Porque exatamente você fica com medo quando está próximo de estranhos? Tente combater estes medos diretamente, separadamente. Por exemplo, se você tem medo de passar vergonha, então trabalhe a ideia de que não tem problema de passar um pouco de vergonha por um tempo antes de integrar isso a situações sociais.
  4. “Desensibilização”. Você também deve praticar a desensibilização. Isso é um pouco mais difícil com a ansiedade social, mas você pode começar fechando seus olhos e visualizando situações sociais da maneira mais realista possível. Imagine até mesmo uma mancada de vez em quando. Isso vai causar ansiedade, mas eventualmente você se acostumara com essa ansiedade.A partir daí, assista vídeos de situações sociais várias vezes até se acostumar com a sensação de ver aquela situação na sua frente. Mais uma vez, tente visualizar você mesmo conversando com outras pessoas, cometendo erros e seguindo em frente. Eventualmente você vai conseguir no mínimo se acostumar com estes tipos de situações.
  5. Tenha um intermediário. Tradicionalmente o intermediário ou a intermediária apresenta você a pessoa que você quer conhecer. Porém, antes de ir encontrar com alguém, você pode ver se um amigo próximo seu pode apresentar outras pessoas a você, para que você se acostume a conversar com gente nova.Isso vale para qualquer pessoa, desde colegas no trabalho novo, na faculdade ou até pessoas que você tem interesse em namorar. Ter alguém para fazer o trabalho duro para você (a apresentação) facilita as coisas, e a partir daí você pode aprender a conversar com a pessoa estranha sem precisar de uma terceira pessoa.

Estas dicas simples podem ajudar você a superar o pouco da sua ansiedade perto de estranhos em pouco tempo, e apesar de não eliminar sua ansiedade completamente, essas dicas vão fazer você ficar mais acostumado com este estes tipos de situações.

Se sua ansiedade é mais grave, você pode estar sofrendo do que é conhecido como fobia social ou ansiedade social. Esses transtornos exigem terapia ou acompanhamento médico ou psicológico.

5 comentários… add one
  • Ola boa noite!!sofro de ansiedade e o meus sintomas são depois do trabalho,se tenho de falar com alguém ,ir a casa de alguém conviver e ate divertir me ,o que me acontece e que fico com os intestinos as voltas com gases e mto desconforto etc.o que devo fazer?obrigado.

  • Ola!! eu as veses fico sem coragem de falar com colegas na escola o que fasso?

  • Cadê as respostas que as pessoas acima fizeram?

  • Estou c sintomas de ansiedade e está atrapalhando demais meu dia a dia.sintomas:um v calor no corpo,coração acelerado e sinto uma quentura,suor frio?tremedeira,sensação q vou desmaiar tamanho é o medo Qndo penso em sair de casa e mtas das fico sem apetite algum.o alimento trava na garganta e fico c a sensação de enjoos.Filas e multidões,nem pensar.Estou sendo acompanhada por uma profissional.Até dentro de casa sem sair fico nervosa qndo penso em alguma coisa

  • Glória tem que sair e pensar nada vai acontecer …. técnica de respirar também ajuda estou passando por isso sozinho me curando sem ajuda profissional bora ter força yoga também ajuda viu ..

Leave a Comment