Estresse No Trabalho: Como Reduzir e Gerenciar.

 

 

Estresse no trabalho

Dicas para reduzir e gerenciar trabalho e Stress no local de trabalho

Nesta economia difícil, muitos de nós estão encontrando mais difícil do que nunca para lidar com o estresse no ambiente de trabalho. Independentemente do nível de salário, antiguidade ou ocupação, estamos gastando cada vez mais do nosso trabalho dias sentindo frazzled e fora de controle, em vez de alerta e relaxado.

Enquanto alguns stress é uma parte normal do local de trabalho, estresse excessivo pode interferir com a sua produtividade e reduzir a sua saúde física e emocional. Encontrar maneiras de gerenciar o estresse no local de trabalho não é sobre fazer grandes mudanças a cada aspecto de sua vida de trabalho ou repensar as ambições de carreira. Em vez disso, gerência de esforço requer foco sobre uma coisa que é sempre dentro de seu controle: você.

Neste artigo:

  • Lidar com o estresse no trabalho
  • Sinais de alerta
  • Cuidar de si mesmo
  • Priorizando e organizando
  • Melhoria da inteligência emocional
  • Quebrar hábitos ruins
  • O que os gerentes ou empregadores podem fazer
  • Links relacionados

Lidar com o estresse no trabalho em clima incerto de hoje

Para os trabalhadores em todos os lugares, a economia conturbada pode sentir como uma montanha-russa emocional. “Demissões” e “cortes no orçamento” tornaram-se proverbiais no local de trabalho, e o resultado é maior medo, incerteza e níveis mais elevados de estresse. Uma vez que trabalho e ambiente de trabalho salientaram aumento em tempos de crise econômica, é importante aprender novas e melhores formas de lidar com a pressão.

A capacidade de gerenciar o estresse no ambiente de trabalho não só pode melhorar sua saúde física e emocional, ele também pode fazer a diferença entre o sucesso ou fracasso no trabalho. Suas emoções são contagiosas e estresse tem um impacto sobre a qualidade de suas interações com outras pessoas. Melhor você está gerenciando seu próprio esforço, quanto mais você vai afetar positivamente aqueles ao seu redor e stress a menos outras pessoas afetará negativamente você.

Você pode aprender a gerir o stress de trabalho

Há uma variedade de passos que você pode tomar para reduzir os níveis de stress geral e o estresse que você encontra no trabalho e no local de trabalho.Estes incluem:

  • Assumindo a responsabilidade para melhorar seu bem-estar físico e emocional.
  • Evitando armadilhas por identificação de empurrão de joelho de hábitos e atitudes negativas que adicionar ao stress que experiência no trabalho.
  • Melhores comunicação competências de aprendizagem para facilitar e melhorar seus relacionamentos com gerenciamento e colegas de trabalho.

Dica 1: Reconhecer sinais de estresse excessivo no trabalho

Quando você sentir-se oprimido no local de trabalho, você perde a confiança e pode tornar-se irritado ou retirados. Isso pode torná-lo menos produtivo e menos eficaz em seu trabalho e fazer o trabalho parece menos gratificante. Se você ignorar os sinais de estresse no trabalho, eles podem levar a problemas maiores. Além de interferir com satisfação e desempenho no trabalho, stress crônico ou intenso também pode levar a problemas de saúde física e emocional.

Sinais e sintomas de estresse no local de trabalho e trabalho excessivo

  • Sentindo-se ansioso, irritável ou deprimido
  • Apatia, perda de interesse no trabalho
  • Problemas para dormir
  • Fadiga
  • Trouble concentrando
  • Tensão muscular ou dores de cabeça
  • Problemas de estômago
  • Retirada social
  • Perda de libido
  • Usando álcool ou drogas para lidar

Causas comuns de stress excessivo no local de trabalho

  • Medo de ser despedido
  • Mais horas extras devido a cortes de pessoal
  • Pressão para executar para atender às crescentes expectativas mas sem aumento na satisfação profissional
  • Pressão para trabalhar nos níveis máximos – o tempo todo!

Dica 2: Reduzir o stress do trabalho por cuidar de si mesmo

Quando o estresse no trabalho interfere com a capacidade de executar em seu trabalho, gerenciar sua vida pessoal, ou afeta negativamente sua saúde, é tempo de agir. Começar por prestar atenção à sua saúde física e emocional. Quando suas necessidades são atendidas, você é mais forte e mais resistente ao estresse. O melhor você se sentir, melhor equipada você vai ser para gerenciar o estresse no trabalho sem-se dominar.

Cuidar de si mesmo não requer uma revisão de estilo de vida total. Mesmo pequenas coisas podem levantar seu humor, aumentar sua energia e fazer você se sentir como se estivesse no lugar do condutor. Levar as coisas um passo por vez, e como você fazer escolhas de estilo de vida mais positivas, você logo perceberá uma redução nos seus níveis de stress, tanto em casa como no trabalho.

Obter movente

Exercícios aeróbicos — atividade que aumenta sua freqüência cardíaca e te faz suar — é uma forma extremamente eficaz para levantar seu humor, aumentar a energia, foco de nitidez e relaxar a mente e o corpo. Para alívio da tensão máxima, tente obter pelo menos 30 minutos de atividade de coração batendo na maioria dos dias. Se é mais fácil de caber em sua programação, romper a atividade em dois ou três segmentos mais curtos.

Fazer escolhas alimentares que mantê-lo indo

Baixo açúcar no sangue pode fazer você se sentir ansiedade e irritabilidade, enquanto comer demais pode fazer você letárgico. Comendo refeições pequenas mas freqüentes ao longo do dia, você pode ajudar seu corpo manter um mesmo nível de açúcar no sangue e evitar essas variações no humor. Saiba mais .

Beber álcool com moderação e evitar a nicotina

Álcool temporariamente reduz a ansiedade e preocupação, mas muito pode causar ansiedade como ele desaparece. Beber para aliviar o stress do trabalho também eventualmente pode levar a dependência e abuso de álcool. Da mesma forma, quando você está se sentindo estressado e sobrecarregado de fumar pode parecer calmante, mas a nicotina é um estimulante poderoso – levando a níveis mais elevados, não inferiores, de ansiedade.

Dormem o suficiente

Não só posso salientar e preocupação pode causar insônia, mas a falta de sono pode deixá-lo vulnerável a ainda mais stress. Quando você estiver descansado, é muito mais fácil de manter o seu equilíbrio emocional, um factor essencial para lidar com o estresse de trabalho e no local de trabalho. Saiba mais .

Dica 3: Reduzir o stress do trabalho, priorizando e organizando

Quando stress de trabalho e ambiente de trabalho ameaça oprimi-lo, existem etapas simples que você pode tomar para recuperar o controle sobre si mesmo e a situação. Sua recém descoberta capacidade para manter um senso de autocontrole em situações estressantes geralmente será bem recebida pelos colegas de trabalho, gerentes e subordinados similares, que podem levar a melhores relacionamentos no local de trabalho. Aqui estão algumas sugestões para reduzir o estresse de trabalho, priorizando e organizando suas responsabilidades.

Dicas de gerenciamento de tempo para reduzir o estresse de trabalho

  • Criar uma agenda equilibrada. Analisar seu agendamento, responsabilidades e tarefas diárias. Todo o trabalho e nenhum jogo é uma receita para a neutralização. Tente encontrar um equilíbrio entre trabalho e vida familiar, atividades sociais e atividades solitárias, responsabilidades diárias e tempo de inatividade.
  • Não over-commit-se. Evitar agendamento coisas consecutivas ou tentando para caber muito em um dia. Demasiadas vezes, subestimamos quanto tempo as coisas vão tomar. Se você tem demasiado em seu prato, distinguir entre os “deveres” e o “mosto”. Soltar tarefas que não são verdadeiramente necessários para a parte inferior da lista ou eliminação-los totalmente.
  • Tente deixar no início da manhã. Até 10-15 minutos pode fazer a diferença entre correndo freneticamente para sua mesa e ter tempo para aliviar em seu dia.Não adicionar a seus níveis de esforço por atrasados.
  • Plano de pausas regulares . Certifique-se de fazer pausas curtas durante todo o dia para dar um passeio ou ficar de braços cruzados e limpar sua mente. Também tente ficar longe de sua estação de trabalho ou o suporte para o almoço. Pisando fora do trabalho para brevemente relaxar e recarregar irá ajudá-lo a ser mais, não menos, produtivo.

Dicas de gerenciamento de tarefa para reduzir o estresse de trabalho

  • Priorizar tarefas. Fazer uma lista de tarefas, você tem que fazer e abordá-los em ordem de importância. Fazer primeiro os itens de alta prioridade. Se você tiver algo particularmente desagradável para fazer, obtê-lo com cedo. O resto do seu dia será mais agradável como um resultado.
  • Quebrar projetos em pequenos passos. Se um projeto de grande porte parece esmagadora, faça um plano passo a passo. Concentrar-se em uma única etapa gerenciável por vez, em vez de tomar em tudo at once.
  • Responsabilidade do delegado. Você não precise fazê-lo todos os você mesmo. Se outras pessoas podem cuidar da tarefa, por que não deixá-los? Deixar de ir a vontade de controlar ou supervisionar cada pequeno passo. Você vai estar deixando ir de estresse desnecessário no processo.
  • Estar disposto a compromisso. Quando você pergunta a alguém para contribuir de forma diferente para uma tarefa, rever um prazo, ou alterar seu comportamento no trabalho, estar disposto a fazer o mesmo. Às vezes, se você tanto pode dobrar um pouco, você será capaz de encontrar um meio termo feliz que reduz os níveis de estresse para todos os interessados.

Dica 4: Reduzir o stress de trabalho, melhorando a inteligência emocional

Aprender a reconhecer o Stress oculto

Assistir a um vídeo de 4-min.: Rápido alívio do estresse

Mesmo se você estiver em um trabalho onde o ambiente tem crescido cada vez mais estressante, você pode reter uma grande medida de auto-controle e auto-confiança Entendendo e praticando a inteligência emocional. Inteligência emocional é a capacidade de gerenciar e usar suas emoções de forma positiva e construtiva. Quando se trata de satisfação e o sucesso no trabalho, capacidade intelectual tanto quanto de questões de inteligência emocional. Inteligência emocional é acerca da comunicação com os outros de forma a atrair pessoas para você, superar as diferenças, reparar sentimentos feridos e aliviar a tensão e estresse.

Inteligência emocional no local de trabalho:

Inteligência emocional no local de trabalho tem quatro componentes principais:

  • Autoconsciência – A capacidade de reconhecer suas emoções e seu impacto enquanto estiver usando sentimentos de intestino para orientar suas decisões.
  • Autogestão – A capacidade de controlar suas emoções e comportamento e adaptar-se às novas circunstâncias.
  • Consciência social – A capacidade de perceber, entender e reagir às emoções dos outros e se sentir confortável socialmente.
  • Gestão de relacionamento – A capacidade de inspirar, influenciar e conectar-se aos outros e gerenciar conflitos.

Os cinco principais habilidades da inteligência emocional

Existem cinco competências-chave que você precisa para dominar a fim de aumentar sua inteligência emocional e gerenciar o estresse no trabalho.

  • Realizar quando você está estressado , reconhecer sua resposta ao estresse particular e familiarizar-se com pistas sensuais que podem acalmar e Energizá-lo rapidamente. É a melhor maneira de reduzir o estresse rapidamente através dos sentidos: através da visão, som, cheirar, saborear e toque. Mas cada pessoa reage de maneira diferente para entrada sensorial, então você precisa encontrar as coisas que são calmantes para você.
  • Permanecer conectado à sua experiência emocional interna para que possa gerir adequadamente suas próprias emoções. Suas emoções de momento a momento influenciam seus pensamentos e ações, então prestem atenção a seus sentimentos e fator-los em sua tomada de decisão no local de trabalho. Se você ignorar suas emoções não conseguirá compreender plenamente suas próprias motivações e necessidades, ou para comunicar eficazmente com os outros.
  • Reconhecer e utilizar eficazmente as pistas não-verbais que compõem 95-98% de nosso processo de comunicação. Em muitos casos, o que dizemos são menos importante do que como nós dizemos isso ou os outros sinais não-verbais que enviamos, tais como o contato com os olhos, expressão facial, Tom de voz, postura, gesto e toque. As mensagens não-verbais podem produzir uma sensação de interesse, confiança e desejo de connection–or que podem gerar confusão, desconfiança e estresse. Você também precisará ser capazes de ler e responder aos sinais não-verbais que outras pessoas lhe enviar no trabalho. com precisão
  • Desenvolver a capacidade para enfrentar desafios com humor . Não há nenhum buster stress melhor do que um riso caloroso e nada reduz o stress mais rápido no local de trabalho do que humor mutuamente compartilhada. Mas, se o riso é às custas de outra pessoa, você pode acabar com mais e não menos estresse.
  • Resolver conflitos positivamente . Resolução de conflitos de forma saudável e construtiva pode reforçar a confiança entre as pessoas e trabalho difusa estresse e tensão. Quando lidar com situações emocionalmente carregado, manter o foco no presente por desrespeitar velhas mágoas e ressentimentos, conectar-se com suas emoções e ouvir as palavras e as pistas não-verbais está sendo usadas. Se um conflito não pode ser resolvido, optar por terminar o argumento, mesmo se você ainda não concorda.

Dica 5: Reduzir o stress do trabalho por quebrar hábitos ruins

Como você aprender a gerenciar seu stress de trabalho e melhorar as suas relações de trabalho, você vai ter mais controle sobre sua capacidade de pensar com clareza e agir adequadamente. Você será capaz de quebrar hábitos que adicionar ao seu stress no trabalho – e você mesmo poderá alterar negativas maneiras de pensar sobre as coisas que apenas adicionar a seu stress.

Eliminar comportamentos autodestrutivos

Muitos de nós fazem pior de stress de trabalho com pensamentos negativos e comportamento. Se você pode girar em torno destes hábitos autodestrutivos, você encontrará stress impostas pelo empregador mais fácil de manusear.

  • Resistir perfeccionismo. Nenhum projeto, situação ou decisão é sempre perfeito, portanto, tentando atingir a perfeição em tudo simplesmente adicionar estresse desnecessário para o seu dia. Quando você definir metas irrealistas para si mesmo ou tenta fazer muito, você está configurando-se a cair curto. Destinam-se a fazer o seu melhor, ninguém pode pedir mais do que isso.
  • Limpar seu ato. Se você está sempre atrasados, definir seus relógios e relógios rápido e dê a próprio tempo extra. Se sua mesa é uma bagunça, arquivo e jogue fora a desordem; Basta saber onde tudo é economiza tempo e reduz o stress. Fazer listas de tarefas e atravessar fora itens como você realizá-los. Planear o seu dia e siga o calendário — você vai se sentir menos oprimido.
  • Flip seu pensamento negativo . Se você ver o lado negativo de cada situação e interação, você vai encontrar-se esvaziados de energia e motivação. Tente pensar positivamente sobre seu trabalho, evitar o pensamento negativo colegas de trabalho e você mesmo tapinha nas costas sobre pequenas realizações, mesmo se não faz mais um.
  • Não tentar controlar o incontrolável. Muitas coisas no trabalho estão além do nosso controle — especialmente o comportamento de outras pessoas. Ao invés de sublinhar sobre eles, centrar-se sobre as coisas que você pode controlar como a maneira que você escolher para reagir a problemas.

Cinco maneiras de dissipar o estresse

  • Tirar tempo. Ao stress é montar no local de trabalho, tente fazer uma pausa rápida e afastar-se da situação estressante. Faça um passeio fora do local de trabalho se possível, ou gastar alguns minutos meditando na sala de quebra. Movimento físico ou encontrar um lugar tranquilo para recuperar o seu equilíbrio rapidamente pode reduzir stress.
  • Falar com alguém. Em algumas situações, simplesmente compartilhar seus pensamentos e sentimentos com alguém que você confia pode ajudar reduzir o stress. Falando sobre um problema com alguém que é favorável e empatia pode ser uma ótima maneira de deixar fora de vapor e aliviar o estresse.
  • Conectar-se com outras pessoas no trabalho. Em desenvolvimento amizades com alguns dos seus colegas de trabalho pode ajudar você de buffer dos efeitos negativos do estresse. Lembre-se de ouvi-los e oferecer apoio quando estão em necessidade como bem.
  • Procure humor na situação. Quando usados adequadamente, humor é uma ótima maneira de difundir o estresse no ambiente de trabalho. Quando você ou aqueles em torno de você começar a tomar as coisas muito a sério, encontre uma maneira de aliviar o clima através da partilha de uma piada ou história engraçada.

Dica 6: Saiba como gerentes ou empregadores podem reduzir o stress de trabalho

Ele está no melhor interesse do gestor para manter os níveis de stress no local de trabalho a um mínimo. Gerentes podem agir como modelos positivos, especialmente em tempos de alta tensão, seguindo as dicas descritas neste artigo. Se um gerente respeitado pode permanecer calmo em situações de trabalho estressante, é muito mais fácil para seus empregados para também manter a calma.

Além disso, há uma série de mudanças organizacionais que gerentes e empregadores podem fazer para reduzir o stress no local de trabalho.Estes incluem:

Melhorar a comunicação

  • Compartilhar informações com os funcionários para reduzir a incerteza sobre seus trabalhos e futuros.
  • Defina claramente os papéis e responsabilidades dos trabalhadores.
  • Fazer comunicação amigável e eficiente, não mesquinho ou mesquinhos.

Consultar seus funcionários

  • Dar trabalhadores oportunidades de participação nas decisões que afetam seus postos de trabalho.
  • Consultar os funcionários sobre como programar e trabalhar as regras.
  • Certifique-se de que a carga de trabalho é adequada para trabalhadores habilidades e recursos; Evite prazos irrealistas.
  • Mostra que os trabalhadores são avaliados.
  • Oferece recompensas e incentivos.
  • Elogiar o trabalho bom desempenho, verbalmente e oficialmente, através de sistemas como o funcionário do mês.
  • Fornece oportunidades de progressão na carreira.
  • Promova um clima de trabalho “empresarial” que dá aos funcionários mais controle sobre seu trabalho.

Cultivar um clima social amigável

  • Fornece oportunidades de interação social entre os funcionários.
  • Estabelecer uma política de tolerância zero para o assédio.
  • Fazer ações de gerenciamento consistente com os valores organizacionais.

 

 

4 comentários… add one
  • Acertar um travesseiro bom

  • Artigo muito bom, o que mais me impressionou foi a gramática da introdução.

  • Muito bom o artigo, quem é o autor?

  • Ótimas informações, mas gostaria de saber qual o artigo original, pois esse está com muitos erros de concordância e falhas de tradução.

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