Estresse: Tratamento Através Da Auto Ajuda

 

Estresse: Tratamento Através Da Auto Ajuda

 

Não há muito que você pode fazer para evitar o estresse, mas há muitas coisas que você pode fazer para gerenciar situações estressantes com mais eficiência e reduzir o impacto do estresse sobre a sua saúde.

O primeiro passo é ser capaz de identificar o que pode desencadear seu stress, assim você pode exercitar-se técnicas de enfrentamento eficaz e aprender a evitar situações que tendem a causar-lhe stress.

Diário de estresse

Manter um diário de estresse por algumas semanas é uma ferramenta de gerenciamento de estresse eficaz como ele irá ajudá-lo a tornar-se mais conscientes das situações que levá-lo a tornar-se salientou.

Anote a data, hora e local do episódio estressante e responder às seguintes perguntas:

  • O que você estava fazendo?
  • Que você estava com?
  • Como você sente emocionalmente?
  • Quais foram seus pensamentos?
  • O que você começou a fazer?
  • Como você sente fisicamente?

Dar o episódio uma classificação de stress (0 a 10, onde 10 é mais salientaram você nunca poderia ser).

Use o diário para:

  • Sabe o que dispara seu stress.
  • Sabe quão eficaz você está sob pressão.
  • Desenvolva melhores mecanismos de enfrentamento.

Aprenda a relaxar

Relaxamento, tais como a respiração profunda, pode ajudar a aliviar os sintomas de estresse. Ele pode ajudá-lo a acalmar e dar um passo atrás de uma situação estressante.

Se você sentir-se ficando sublinhou, tente suavizar esses sentimentos por relaxar os músculos e tomar respirações profundas. Comece por respirar por três segundos antes de respirar para um pouco mais.

Continue esses exercícios de respiração profunda até você se sentir mais calmo e pronto para continuar o que você estava fazendo. Talvez seja melhor fazer outra coisa, em vez de continuar com a tarefa estressante.

Técnicas de relaxamento não podem se livrar da causa do seu stress, mas você provavelmente vai se sentir mais capaz de lidar com ele depois de ter lançado a tensão em seu corpo e limpou seus pensamentos.

Não se preocupe se você encontrar dificuldades em relaxar em primeiro lugar. É uma habilidade que precise ser aprendido e irá melhorar com a prática.

Você também pode aliviar a tensão por ter algum tempo para si mesmo, fazendo tudo o que você gosta, tais como:

  • tendo um banho morno
  • leitura
  • ouvir música
  • ocupando-se com um passatempo
  • exercício

Saiba mais sobre técnicas de relaxamento.

Falar com alguém

É útil apenas conversando com alguém. Falando pode trabalhar por distrair você de seus pensamentos estressantes ou liberar alguns de tensão urbana por discutir o assunto.

Stress pode seu julgamento em nuvem e impedir que você ver as coisas claramente. Falar coisas através de um colega de trabalho ou amigo pode ajudá-lo a encontrar soluções para seu stress e colocar problemas em perspectiva.

Assuma o controle

Estresse pode ser acionado por um problema que pode na superfície parecem impossível de resolver. Aprendendo a encontrar soluções para seus problemas irá ajudá-lo a sentir-se mais no controle, diminuindo assim o seu stress.

Uma técnica de resolução de problemas envolve anotando o problema e vir acima com tantas soluções possíveis, como você pode. Decidir sobre os pontos bons e ruins de cada um e selecionar a melhor solução.

Anote cada passo que você precisa fazer como parte da solução: o que será feito, como vai ser feito, quando vai ser feito, que está envolvido e onde terá lugar.

Alimentos

Comida e bebida podem ter um grande impacto no seu humor e sentimentos. Açucarado lanches e bebidas, como refrigerantes, dar o seu corpo um impulso de energia temporária seguido de uma queda de energia. Esta falha de”açúcar” pode fazer você se sentir cansado ou irritável e incapaz de se concentrar.

Comer em horários regulares e não saltar refeições podem fazer uma grande diferença para sua capacidade de lidar com o estresse. Isso permitirá que seu corpo para liberar um fluxo constante de energia durante todo o dia, o que melhorará sua concentração e humor.

Uma dieta saudável e equilibrada consiste de alimentos de cinco grupos de alimento principal:

  • proteínas, como carne, peixe, queijo, tofu e ovos
  • hidratos de carbono, tais como pão, massas, arroz e batatas
  • leite, queijo, leite e iogurtes
  • frutas e legumes (objectivo pelo menos cinco porções por dia)
  • gorduras e açúcares, como nozes, abacates e alimentos doces

Saiba mais sobrealimentação saudávelecomo a dieta pode aumentar seus níveis de energia.

Bebida

Tente reduzir a quantidade de café, chá e cola que você bebe. Estes que todos contêm cafeína, que pode subir salientam níveis se você tem muito.

Escolha livre de cafeína variedades ou simplesmente optar por água. Tente beber seis a oito copos (1,2 litros) de líquidos por dia, tais como água ou suco de frutas. Evite bebidas açucaradas.

Lembre-se de que estar sob estresse pode às vezes fazer você se sentir tentado a beber álcool mais para você relaxar. Álcool, como fumar e conforto comer, é um mecanismo de enfrentamento pouco saudável que não irá resolver seus problemas; Ele simplesmente lhe dará novos.

O NHS recomenda que:

  • Homens não devem beber regularmente mais de três ou quatro unidades por dia.
  • As mulheres não devem beber regularmente mais de duas a três unidades por dia.

“Regularmente” significa beber estes montantes todos os dias ou mais dias da semana.

Saiba mais sobre a beber com responsabilidade.

Exercício

Exercício não vai fazer seu stress desaparecer, mas vai ajudar a tomar a picada de sua ansiedade e ajudá-lo a dar um passo atrás de uma situação estressante.

Exercício é conhecido por:

  • liberar uma química chamada serotonina, que faz você se sentir mais feliz e menos estressado
  • melhorar a circulação e evitar condições como um acidente vascular cerebral e ataque cardíaco
  • permitem que você tirar sua frustração e raiva de forma construtiva

Saiba mais sobre os benefícios do exercício.

Além disso, exercer regularmente pode fazer você melhor capaz de lidar com o estresse levantando seu humor, construção de auto-confiança e limpar sua mente de todos os pensamentos ansiosos.

Adultos (19 a 64 anos) devem fazer

Objectivo fazer pelo menos 150 minutos (2 horas e 30 minutos) de intensidade moderada atividade aeróbia (ou seja, ciclismo ou caminhada rápida) cada semana. Caminhadas, natação e ciclismo são exemplos de atividades. Para que possa ser benéfico, o exercício deve aumentar sua freqüência cardíaca e deixar você sentir quente e ligeiramente fora do ar.

Obtenha dicas sobre como se tornar mais ativo.

Sono

Hábitos de sono ruim, levando a falta de sono podem deixar você sentindo-se cansado, pobre em energia e irritável, que todos podem reduzir sua capacidade de gerenciar o estresse.

A maioria dos adultos precisa entre seis e nove horas de sono cada noite. Na prática, quanto sono que você precisa irá variar de pessoa para pessoa, mas você deve tentar adotar um padrão de sono regular.

Saiba mais em 10 dicas para vencer a insônia.

Enquanto a falta de sono pode fazer pior de stress, stress também pode interromper sono. Se você está estressado, talvez seja difícil conseguir dormir ou você pode acordar algumas vezes durante a noite.

Se você está tendo dificuldade em dormir, entre em contato com seu GP. Eles podem discutir sua rotina de dormir para ver se há qualquer maus hábitos contribuindo com sua insônia.

Seu GP poderá recomendar:

  • aconselhamento para alterar quaisquer pensamentos inúteis e comportamentos que contribuem para os problemas do seus sono
  • medicação para ajudá-lo a dormir.

Tendo prescritos medicamentos só é recomendado para o tratamento da insônia a curto prazo.

Saiba mais sobre tratamentos para problemas do sono.

Parar de fumar

Contrariamente à crença popular, fumar não ajuda a combater estresse. Na verdade, ele pode agravar o estresse como prejudicar a sua saúde.

Desistir de fumar não é fácil e, a curto prazo, pode causar a sentir-se mais irritado ou estressado. No entanto, irritabilidade e desejo são sinais que seu corpo está tentando reparar propriamente dito.

 

 

 

 

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