7 Hábitos Alimentares Que Você Não Sabe Que Estão Aumentando A Ansiedade

Se você sofre de ansiedade, a última coisa que você quer é comer qualquer alimento que agrave a situação.

Se você é muito ocupado e um pouco exausto, aqui está um guia rápido para se certificar de que você está evitando vários alimentos que podem aumentar a ansiedade e tornar as coisas muito piores.

Ao fazer isso, você estará no caminho certo para uma existência mais calma e relaxada.

Aqui estão 7 hábitos alimentares para evitar – ou pelo menos comer com moderação.

1. Não caia na armadilha do café

O café é ótimo para um aumento de energia a curto prazo.

No entanto, também tem um efeito sobre o cérebro em que suprime a serotonina, que é um hormônio essencial para que você se sinta relaxado e calmo.

Como é um estimulante, você pode descobrir que um café à tarde ou à noite vai mantê-lo acordado.

É também um diurético, o que significa mais viagens ao banheiro.

Beber menos café ajuda você a economizar tempo e permanecer positivo.

Veja também: 7 Alimentos Que Deixam Você Absolutamente Ansioso

2. Evite a montanha-russa do açúcar

O açúcar está em toda parte e o corpo precisa da glicose como combustível.

Qual é o problema, então, você pode perguntar?

Os picos de açúcar no sangue fazem com que o hormônio do estresse cortisol se torne o ator principal.

Isso significa que a ansiedade pode surgir muito rapidamente.

Nós ingerimos muito açúcar de leite e frutas.

Os brasileiros estão exagerando e adicionando cerca de 20 colheres de chá de açúcar por dia.

A recomendação da Organização Mundial da Saúde é metade desse valor!

3. Cuidado com as desvantagens do álcool

Seria bom demais para ser verdade se o álcool pudesse melhorar seu humor e manter a ansiedade bem longe.

A má notícia é que o bom humor, a perda de inibições e a confiança recém-descoberta fazem parte de uma fase passageira.

A longo prazo, o álcool tende a bloquear a serotonina no cérebro, o que ajuda a regular o seu humor e a evitar que você se envolva em pensamentos ansiosos.

“Se você está se sentindo ansioso, não beba para se acalmar porque isso agravará os sintomas de ansiedade. Bebidas também podem atrapalhar seu sono.”- Desiree Nielsen, nutricionista e autora de“ Un-junk your diet”

4 . Não frite seu cérebro

Todos aqueles alimentos fritos e altamente processados, além de sobremesas lácteas e doces, apenas aumentam a depressão e a ansiedade.

Este foi o resultado de um estudo que descobriu que as pessoas viciadas nesse tipo de dieta tinham uma chance 58% maior de depressão.

Todos os produtos químicos nesses alimentos estão dando aos seus níveis de açúcar no sangue um passeio realmente difícil.

Relaxe e coma alguns alimentos integrais, como peixe, nozes, frutas e vegetais, para variar.

Veja também: 8 Problemas Comuns Que Podem Ser Sinais De Ansiedade

5. Esqueça os grãos refinados

Um monte de pães refinados e outros alimentos brancos contêm conservantes, açúcar e gorduras insalubres.

Além disso, todas as vitaminas e minerais naturais foram removidos da farinha no processamento e cozimento.

É incrível pensar que não mudou muito em mais de 100 anos – em 1911, esse pão de má qualidade era a dieta básica de 40% das pessoas no Reino Unido!

Hoje, é responsável por 50% da dieta brasileira.

Não há muito progresso aqui!

O fato é que esses pães refinados e biscoitos são principalmente açúcares e amidos que colocam seus níveis de açúcar no sangue em uma montanha-russa.

Quando você está mergulhando nas profundezas desse passeio, não se surpreenda ao descobrir que está irritado e ainda mais ansioso do que antes.

Veja também: Inflamação Cerebral Pode Ser A Causa Da Sua Depressão

6. Lembre-se que o sal vai se acumular na pressão

Quando você sofre de ansiedade, você quer reduzir toda essa pressão.

Quando você tem um bom lanche salgado, você está fazendo exatamente o oposto.

O excesso de sal está aumentando seus níveis de pressão arterial e seu coração tem que trabalhar ainda mais.

Isso libera ainda mais adrenalina e tensão.

Veja também: 6 Formas Inteligentes De Superar A Ansiedade Que Você Provavelmente Nunca Tentou

7. Não pule o café da manhã (ou qualquer outra refeição!)

O tempo é da essência, mas se você está pulando o café da manhã ou outras refeições, então você está pedindo problemas de ansiedade.

Ignorar as refeições durante o dia pode fazer com que os níveis de açúcar no sangue diminuam, causando ansiedade e irritabilidade.

Outro problema é consumir muitos carboidratos e pouca proteína no café da manhã.

Você normalmente precisa de cerca de 25 gramas de proteína no café da manhã para evitar que os níveis de açúcar no sangue entre em parafuso.

Basta adicionar um ovo, iogurte grego ou um pouco de queijo para evitar um dia horrível cheio de ataques de ansiedade.

Os pesquisadores estão agora se concentrando na possível ligação entre distúrbios do estômago e humor.

Tudo pode se resumir a garantir que comemos os tipos certos de comida.

Isso produzirá o melhor ambiente bacteriano em nosso intestino, o que, por sua vez, beneficiará nosso humor.

Alguns alimentos que você deve comer para prevenir a ansiedade incluem espinafre, aveia, salmão, chocolate amargo, aspargos, abacate, laranja, amêndoas e grãos integrais.

Coma para uma versão mais calma e mais feliz de você mesmo.

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