O Erro Mais Irritante Que As Pessoas Ansiosas Cometem Todos Os Dias

Pelo amor de Deus, pare de se explicar!

Não há necessidade de fornecer tantos detalhes sobre sua experiência, seu relacionamento ou por que você não foi no CrossFit ontem.

Tempo é dinheiro.

E a energia mental é finita.

Quando você explica demais, desperdiça propriedades emocionais e mentais preciosas e desperdiça outras pessoas também.

Eu entendo você.

Eu costumava fazer isso.

Muito.

Falar demais é uma questão de limites.

Também é um problema de ansiedade.

Pessoas ansiosas têm um relacionamento estranho com a palavra falada.

Por um lado, falar dá a você algo para fazer e um lugar para canalizar sua energia nervosa.

Por outro lado, as palavras o deixam louco com arrependimento após reuniões, conversas, encontros e discussões.

Ouvir tagarelas parece vômito emocional, além de pessoas desconectarem você.

Veja também: 4 Coisas A Não Fazer Quando Você Se Sente Ansioso

A boa notícia é que sua mente ansiosa pode dar um tempo, mas primeiro, você precisa saber por que faz o que faz.

Razões Comuns Para Você Exagerar

  •  Você não tinha permissão para se expressar na infância
  •  Você não confia que os outros “entenderão” sua mensagem
  •  Você equipara ser breve com desprezo
  •  Você é ambivalente sobre o que deseja
  •  Você não suporta a palavra ‘não’

Comunicação Clara Em 8 Etapas:

1. Respire.

Respire lenta e profundamente.

Tente o 4-4-4-4-: Inspire para uma contagem de quatro; segure para contar até quatro; expire e conte até quatro. Faça isso pelo menos três vezes seguidas, e antes de encontrar pessoas ou situações que o deixam ansioso.

2. Dê Ao Seu Vernáculo O Machado.

Uma ótima maneira de reduzir a gordura da fala é passar tempo no Twitter. Confira como conversas inteligentes e claras coexistem dentro deste parâmetro de 140 caracteres. O Twitter é incrível, e muito mais do que apenas compartilhar seu café da manhã com aveia.

3. Escreva Mensagens De E-mail Curtas.

Se você normalmente envia cinco mensagens de parágrafo, reduza para três. Eu prometo, os destinatários vão agradecer você. E se não agradecerem – passe deste artigo para eles.

4. Dê Duas Batidas Antes De Responder Quando For Pego De Surpresa.

Você não está competindo nas Olimpíadas de conversação, por isso vai com calma.

5. Acredite Que Você É Digno De Elogios, Luxos E, O Mais Importante, De Relacionamentos Saudáveis.

Quando você se valoriza intrinsecamente, os outros também te valorizam.

Se não, é um sinal para deixá-los para trás.

6. Coloque Sua Mensagem No Ponto.

Em vez de uma linguagem vaga como ‘boa’ e ‘ruim’, diga-nos o que você realmente quer dizer.

Destacam-se “impressionantes demais” e “horripilantes demais”.

“Estou tendo um dia ruim” pode significar que seu gato precisa de uma cirurgia de catarata, também pode significar que você tem uma dor de ouvido muito forte ou está de ressaca.

7. Torne-se Melhor Amigo Com Um ‘Não’.

É uma palavra bonita, essencial para qualquer relacionamento.

8. Escreva.

A preparação é crucial.

Como sua mente dispara quando você está estressado, registrar os principais pontos de sua mensagem garante clareza e seu objetivo final.

Em resumo, diminua a velocidade, respire, faça amizade com a brevidade e concentre-se nos pontos mais importantes ao se comunicar.

A beleza do resumo é menos conversa, mais ação.

E mais calmo também!

Sobre o Autor: Mauro Lisboa foi formalmente diagnosticado com Síndrome do Pânico e Transtorno da Ansiedade Generalizada (TAG), sofreu por 12 anos até desenvolver um método próprio baseado na Terapia Cognitivo-Comportamental e Psicologia Avançada que lhe permitiu eliminar todos os sintomas e voltar a viver uma vida normal e plena. Hoje ele ajuda pessoas na mesma situação. Para aprender mais, cadastre seu e-mail acima ou visite ansiedadepanico.com.

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