O Guia Da Pessoa Ansiosa Para Ir A Uma Festa

Acontece.

Um evento de trabalho.

Jantar com a família do seu parceiro ou parceira.

Um amigo que pede de última hora que você seja a companhia dele para um evento.

Todos nós temos que ir a eventos onde não conhecemos absolutamente ninguém.

Para uma pessoa com ansiedade social, posso resumir nossos pensamentos e sentimentos em uma palavra simples:

“ARRRRRRRRRRGGGGGGGHHHHHHH!”

É como pedir a alguém que tem medo de altura para pular de um avião!

A primeira vez que fui a uma festa com meu marido, a única vez que o deixei sair do meu lado foi quando ele precisava ir ao banheiro.

E mesmo assim, eu dei a ele olhos de adaga!

Eu provavelmente teria ido com ele, se não tivesse me feito parecer uma caldeira de coelho!

Se eles soubessem – não era possessividade, era ansiedade.

Ao longo dos anos, aceitei que isso era algo que precisava administrar.

Como escritora, sou convidada para eventos com frequência e não queria recusá-los continuamente.

Eu precisava enfrentar o demônio, por assim dizer.

Então, aqui estão minhas principais dicas de sobrevivência para lidar com eventos sociais se você tiver ansiedade social:

1. Seja Honesto

Se possível, seja franco sobre sua ansiedade com o anfitrião, um amigo ou a pessoa que o convidou.

Nada dramático ou exagerado.

Basta uma simples mensagem ou e-mail explicando que você sente ansiedade durante situações sociais.

Isso imediatamente tirará o peso de seus ombros.

Veja também: Tratamento De Ansiedade Social: 12 Maneiras Garantidas De Superar

2. Prepare Sua Roupa Com Antecedência

Escolha o que você vai vestir com pelo menos um dia de antecedência.

Deve ser algo que faça você se sentir confiante e também confortável.

Ah, e sério, agora não é hora de experimentar um novo penteado ou maquiagem.

Confie em mim.

Aparecer sem querer como noiva do Drácula não causa uma boa impressão!

3. Seja Gentil Consigo Mesmo

A jornada para o evento é quando seus nervos realmente começam a se agitar.

Portanto, evite isso lembrando-se de como você está sendo corajoso.

Lembre-se de que, a longo prazo, essa experiência ajudará a melhorar sua ansiedade social.

Veja também: Ansiedade Social E Uso De Álcool: Um Relacionamento Complexo

4. Distraia-se

Também no caminho, sempre me ajuda ter algumas distrações ou técnicas de distração à mão.

Por exemplo, recentemente me tornei obcecado por Angry Birds.

Nada tira minha mente da minha ansiedade como matar aqueles porquinhos verdes risonhos!

5. Fale Com As Pessoas

Eu sei, este parece particularmente alarmante!

Principalmente quando tudo que você quer fazer é se esconder no canto ou no banheiro.

No início, pensei que me aproximar das pessoas seria impossível para mim: um mar de rostos que eu não reconhecia, todos em uma conversa profunda.

Eu nunca poderia esperar ser aceita.

No entanto, comecei recentemente a tentar essa tática e os resultados têm sido muito positivos.

Aborde duas ou três pessoas e seja honesto: “Desculpa interromper, é que não conheço ninguém aqui e gostaria de saber se poderia participar da conversa?” É assustador, mas tente se lembrar que as pessoas são… bem, humanas!

Empatia é uma emoção forte e, a menos que eles sejam completamente malucos – nesse caso, é melhor você não falar com eles – eles ficarão felizes em aceitá-lo.

Essa técnica funcionou 89% do tempo para mim neste ano.

Sim, gosto de estatísticas.

A última vez que tentei isso, uma garota admitiu abertamente: “Estou tão feliz que você disse isso, eu também não conheço ninguém!”

Veja também: A Ansiedade Social Está Atrapalhando Seus Relacionamentos?

6. Faça Um Backup

Existem algumas pessoas selecionadas na minha vida que sei que posso enviar mensagens de texto se precisar de incentivo.

Por exemplo, mando uma mensagem para minha melhor amiga e digo: “Estou em uma festa e estou pirando.

Conte-me três coisas boas sobre mim”.

Ela normalmente responde com algo como: “Você é corajosa, linda e super engraçada.

Quem não gostaria de falar com você?” Você ficaria surpreso com o quanto as afirmações positivas podem realmente ajudar.

Você Conseguiu!

Depois de sair e voltar para casa, dê um tapinha nas costas simbólico.

Você fez algo que o deixou ansioso, mas não deixou que isso o impedisse.

Isso é algo para se orgulhar.

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