O Que Fazer Quando Sua Ansiedade Não Passa

“Toda vez que penso que minha ansiedade acabou, volta pior do que antes. Pode me ajudar?”

De tempos em tempos, recebo um e-mail pedindo conselhos sobre como fazer a ansiedade sumir de vez.

Por alguma razão, lembro-me de um membro da família chato ou de um hóspede folgado que fica mais do que deveria.

Talvez a conexão não esteja completamente errada.

Na maioria das vezes, a ansiedade é uma condição que vem e vai.

Mas para alguns, a ansiedade nunca desaparece completamente.

Essa é a má notícia.

A boa notícia é que você pode gerenciar os sintomas para que eles não gerenciem você.

Se for útil, considere sua ansiedade como uma condição crônica que precisa de monitoramento constante.

Se perder um dia de tratamento você pode deixar seu sistema fora do ar.

Ter um plano significa que sua lista de tarefas diárias inclui estratégias anti-ansiedade.

Como a ansiedade pode ocorrer em três níveis – cérebro, comportamento e experiência subjetiva -, faz sentido abordar inúmeras frentes.

Aqui estão nove coisas que você pode fazer em um determinado dia para ficar do lado certo da calma.

Veja também: 21 Dicas Rápidas Para Mudar Sua Ansiedade Para Sempre

I. Seja mais esperto que suas manias

1. Tire O “E Se” De Dentro De Seu Cérebro.

Uma das tarefas mais difíceis é tirar o foco do perigo que (você acha) o ameaça.

Na realidade, não é ameaçador e pode nem existir.

Ansiedade não é realmente medo, porque o medo é baseado em algo bem à sua frente, um perigo real e objetivo.

Reconhecer que você recorre aos cenários de pior caso ajudará você a evitar ficar preso em um loop infinito de hipóteses.

2. Controle Seu Diálogo Interno.

Verifique seu vocabulário em busca de palavras prejudiciais, como ódio, estúpido, sempre, nunca, feio, amável, defeituoso e quebrado.

Substitua frases negativas por termos mais neutros.

3. Apaixone-se Pelo Triângulo Cognitivo-comportamental.

Pessoas ansiosas costumam se sentir “atacadas” por seus sentimentos.

Na realidade, os sentimentos surgem após um pensamento.

Estar ciente de seu processo de pensamento é crucial, especialmente porque alguns pensamentos são crenças essenciais ou scripts internalizados que são arraigados e automáticos.

Se você luta para reagir exageradamente no calor do momento, é provável que sentimentos doentios levem aos mesmos comportamentos doentios.

Lembre-se do seguinte diagrama:

Pensamentos -> Sentimentos -> Comportamentos

Veja também: 7 Alimentos Que Deixam Você Absolutamente Ansioso

II Estratégias Comportamentais

1. Medite Para Promover A Atenção Plena.

Sua mente simplesmente não pode ficar calma, confiante e clara, se você não prestar atenção em prestar atenção:

  • Você não pode impedir o tédio de incomodá-lo se não perceber que está fazendo check-out em primeiro lugar.
  • Você não pode superar a evitação se não reconhecer que está com medo da realidade neste exato momento.
  • Você não pode praticar etapas para se sentir calmo se não ouvir os sinais de estresse do seu corpo.

2. Esteja Onde Você Está.

Um dos meus truques de ansiedade favoritos é dar 100% da minha atenção à tarefa em questão.

Por exemplo, se estou ajudando meu filho a fazer a lição de casa, deixo todo o resto de lado e concentro minha atenção em fazer perguntas com palavras do vocabulário.

Não tento preparar o jantar ou verificar o e-mail durante esse período, porque as multitarefas são ruins para nós.

De acordo com um artigo recente da time.com:

“Toda vez que você muda seu foco de uma coisa para outra, há algo chamado custo de troca”, diz Earl Miller, professor de neurociência do Instituto de Tecnologia de Massachusetts.

“Seu cérebro tropeça um pouco e é preciso tempo para voltar para onde estava antes de se distrair.

Um estudo recente descobriu que seu cérebro pode levar de 15 a 25 minutos para voltar para onde estava depois de parar para verificar um e-mail”.

Veja também: Como Superar A Ansiedade Perto De Estranhos

3. Trabalhe Mais Rápido.

Eu sei, isso parece totalmente contra-intuitivo para todos os conselhos de ansiedade sobre desacelerar e prestar atenção.

Mas trabalhar com mais rapidez e eficiência economiza tempo, porque confiar em suas habilidades e talentos significa que você não será sugado pela armadilha perfeccionista.

III Hábitos de Estilo de Vida Saudável

1. Respire.

A respiração lenta e profunda é a pedra angular da calma.

Comece inspirando e expirando lentamente.

Depois de alguns segundos, pratique o 4-4-4: Inspire até quatro, segure até quatro e depois expire até 4.

Deixe a respiração entrar e sair sem esforço.

Repita quatro vezes.

2. Beba Mais Água.

A desidratação pode afetar a ansiedade de várias maneiras.

3. Faça Do Sono Uma Prioridade.

Nossa cultura celebra aqueles que trabalham duro e se esforçam muito, mas há um preço.

Se você é irritável, lento e esgotado, é provável que tenha um sono privado.

A National Sleep Foundation (NSF), juntamente com um painel de especialistas multidisciplinar, emitiu suas novas recomendações para a duração adequada do sono.

Aqui estão as recomendações para adultos:         

  • Adultos mais jovens (18-25): 7-9 horas
  • Adultos (26-64): 7-9 horas
  • Adultos mais velhos (65+): 7-8 horas

Em suma, ver sua própria lista de preocupações como um problema a ser resolvido todos os dias significa minimizar a ansiedade desnecessária.

O melhor de tudo é que você está aproveitando seu excesso de energia para fazer as coisas.

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