Que Escolhas Podem Torná-lo Um Pouco Mais Feliz?

6 Maneiras De Impulsionar Seu Humor E Melhorar Sua Vida.

Se você pudesse trazer 5% a mais de felicidade para sua vida, como o faria?

Essa foi a pergunta feita para os assinantes do Daily Haloha, um novo aplicativo cofundado pela empresária Amy Giddon.

O Daily Haloha fornece a seus participantes um prompt diário para preencher as lacunas, com o objetivo de criar conexão e comunidade.

Mas não qualquer tipo de conexão – ao invés, uma que peça a você para entrar em si mesmo e compartilhar essa parte com um estranho.

O objetivo: criar um espaço para mais nós e menos eu.

O campo da psicologia positiva é dedicado ao estudo do que nos torna felizes e bem-sucedidos, o que traz significado e propósito para nossas vidas, o que alivia nosso estresse e nutre nossos relacionamentos.

Então, quando Amy e eu discutimos a oportunidade de eu criar meu próprio experimento, usando aproximadamente 150 respostas anônimas da comunidade Daily Haloha – que se estende por todo o mundo – agarrei a chance.

“A cada momento de sua vida você tem uma escolha e, por meio de suas escolhas, você cria sua realidade”, disse meu professor, Tal Ben-shahar, autor e ex-professor de psicologia de Harvard.

Em meio ao ritmo acelerado de nossa existência repleta de tecnologia, é fácil esquecer que você tem escolhas a fazer, como — Como você gasta o tempo?

O que te traz alegria?

Quais relacionamentos fazem você se sentir bem?

Você se apega a esta ou aquela emoção ou a deixa ir?

São todas essas escolhas que somam uma vida inteira.

Então, se pudesse escolher, como você tornaria sua vida um pouco mais feliz?

Não estamos falando de grandes mudanças aqui, mas apenas de uma pequena porcentagem.

Aqui está o que aprendemos sobre as escolhas que essa amostra de 150 entrevistados faria para trazer 5% mais felicidade para suas vidas.

1. Reserve Um Tempo Para Priorizar A Positividade.

Muitas pessoas escreveram sobre querer trazer mais positividade ao seu dia a dia, o que você verá nas respostas a seguir.

Pesquisas mostram que infundir emoções positivas em nossos dias por meio de atividades, hobbies e conexões – às vezes com um ar divertido ou uma medida de conforto – pode melhorar nosso humor e abrir espaço para mais felicidade.

Expressar gratidão em uma base consistente, simplesmente trazendo uma consciência para nossas bênçãos, também é uma estratégia poderosa para aumentar a positividade.

Para trazer 5% mais felicidade para minha vida, eu vou…

  • Sorrir com mais frequência.
  • Ouvir música enquanto me preparo para o dia.
  • Dizer três coisas pelas quais sou grato todas as noites para me lembrar de como sou sortuda.
  • Brincar com o meu cão.
  • Pensar na felicidade que já tenho na minha vida.
  • Beber um pouco de chá matcha.
  • Consultar mais informação.
  • Tentar viajar mais.
  • Cozinhar uma refeição fabulosa.

2. Apegue-se E Alimente Seus Relacionamentos Saudáveis.

“A qualidade de nossos relacionamentos determina a qualidade de nossas vidas”, escreve Esther Perel, psicoterapeuta e autora especializada em relacionamentos.

Pesquisas confirmam que passar tempo com as pessoas de quem gostamos e que se importam conosco é o indicador número um de felicidade.

Os relacionamentos são extremamente benéficos para nosso bem-estar emocional e físico e nos protegem da solidão, recentemente rotulada de epidemia crescente.

Portanto, não é surpresa que muitas respostas se referissem a relacionamentos e maneiras que as pessoas escolheriam para nutri-los ou melhorá-los.

Para trazer 5% mais felicidade para minha vida, eu…

  • Vou abraçar meus filhos com amor e depois fazer cócegas neles sem piedade.
  • Passarei mais tempo de qualidade com amigos e familiares e menos tempo lidando com e-mail.
  • Vou sair com meus amigos.
  • Vou ver meus filhos crescidos com mais frequência.
  • Vou me cercar de pessoas que amo.
  • Enviar memes engraçados para um amigo que está passando por momentos difíceis.
  • Vou encerrar alguns problemas em aberto com pessoas que amo.
  • Vou me comunicar com minha família.

3. Definir Metas É Um Passo Importante Para O Sucesso.

Definir e trabalhar em prol de metas ambiciosas e realistas dá direção às nossas vidas e nos traz um senso de significado, propósito e realização.

Uma pesquisa mostra que os objetivos nos motivam e uma atitude positiva pode aumentar nosso nível de persistência e nossa resistência a contratempos.

Muitos dos entrevistados viram o estabelecimento de metas como uma forma de aumentar sua felicidade.

Para trazer 5% mais felicidade para minha vida, eu…

  • Manterei meu quarto limpo.
  • Terei mais ‘querer’ fazer e menos ‘deveria’ fazer.
  • Precisarei me organizar.
  • Passarei mais tempo na natureza.
  • Farei pelo menos uma coisa social por semana com um amigo de quem me sinto próxima.
  • Quero aprender novos hobbies e continuar aprendendo como uma forma de me ajudar a crescer.
  • Preciso ser mais estável financeiramente.
  • Vou me livrar das coisas de que não preciso.
  • Trabalharia em casa.

4. Ser Gentil E Compassivo – Tanto Com Os Outros Quanto Com Você Mesmo – É Uma Situação Em Que Todos Ganham.

Ser gentil é bastante óbvio.

Isso nos torna mais felizes, mais conectados e menos estressados.

Indo um passo adiante, quando vemos alguém passando por dor emocional e somos movidos a aliviar o sofrimento – isso é compaixão.

Atos de bondade e compaixão podem impulsionar o doador tanto quanto, e em alguns casos, mais do que o receptor.

Bondade e compaixão são simplesmente boas para nós e boas para o mundo.

Mas nem sempre somos tão bons em nos tratarmos com bondade e compaixão.

E autocompaixão é simplesmente oferecer essa perspectiva calorosa e atenciosa para nós mesmos, em vez de julgar e criticar.

A pesquisa de Kristen Neff e Christopher Germer sugere que as pessoas que têm mais autocompaixão levam uma vida mais saudável e produtiva do que aquelas que são autocríticas.

Para trazer 5% mais felicidade para minha vida, eu…

  • Vou ser mais gentil com estranhos.
  • Posso abrir mão das expectativas.
  • Vou me dar mais, compartilhar mais, amar mais e cuidar mais.
  • Serei menos autocrítico.
  • Vou dar elogios.
  • Vou me tratar com amor e respeito.
  • Não vou ler ou assistir as notícias.
  • Tomarei banhos relaxantes e longos.
  • Terei descanso e recreação necessários.
  • Preciso trabalhar menos.
  • Estou começando a me amar.
  • Vou dizer mais ‘nãos’.
  • Não serei dependente de validação externa.

5. Hábitos Saudáveis ​​- Exercícios, Sono E Nutrição – Tornam Tudo Melhor.

A conexão entre corpo e mente foi bem documentada.

Sabemos, por exemplo, que o estresse impacta nosso sistema nervoso, colocando-nos na reação de “lutar ou fugir” e, inversamente, nossa fisiologia e o modo como tratamos nosso corpo afetam nosso estado emocional.

O exercício é um remédio comprovado para depressão e ansiedade, e estudos mostram que pessoas fisicamente ativas são mais felizes e satisfeitas com suas vidas.

O sono é essencial para nossa saúde e bem-estar e a falta dele, de acordo com pesquisas, pode afetar nosso metabolismo e peso, nosso humor, nossa saúde cardíaca e muito mais.

O que colocamos em nossos corpos tem grande impacto em nossa saúde, pode evitar doenças potenciais e afeta tanto nosso humor quanto nossa produtividade.

Para trazer 5% mais felicidade para minha vida, eu…

  • Gostaria de comer mais saudável.
  • Devo esticar mais meus músculos doloridos.
  • Tirarei cochilos.
  • Correrei mais.
  • Funcionaria mais.
  • Vou dormir pelo menos oito horas por noite!
  • Vou praticar esportes.
  • Devo beber mais água.
  • Vou para a cama mais cedo.

6. O Momento Presente É O Melhor Lugar Para Passar O Tempo.

Mindfulness é uma consciência do que está acontecendo dentro e ao nosso redor enquanto está acontecendo.

Simplesmente percebendo e não julgando.

A plena atenção nos traz ao momento presente, onde somos capazes de desacelerar, ver as coisas com maior clareza e evitar o peso da preocupação e do arrependimento.

Então, por que raramente estamos lá?

Um estudo de Harvard revelou que nossas mentes estão vagando 47% do tempo – em outras palavras, quase metade do tempo em que estamos fazendo algo, nossos pensamentos estão em outro lugar.

A atenção plena nos permite criar um espaço no presente, onde talvez possamos ver beleza onde não a percebíamos antes, e ver crescimento, transformação e mudança onde talvez não tenhamos visto as possibilidades.

As respostas abaixo refletem os benefícios potenciais de se viver no presente.

Para trazer 5% mais felicidade para minha vida, eu…

  • Encontrarei mais tempo para ficar quieto.
  • Tentarei viver o momento, seja em casa ou no trabalho.
  • Preciso parar de morar no passado.
  • Vou parar de me preocupar tanto com tudo.
  • Tente lembrar que meus filhos são jovens e fofos agora e não terão essa idade para sempre.
  • Passarei 15 minutos meditando todas as manhãs.
  • Preciso abrir mão de algumas coisas.
  • Vou sentar e observar minha filha.
  • Tentarei não me concentrar em todas as coisas negativas que não posso controlar.

Então, agora talvez você queira tentar:

Para Trazer 5% Mais Felicidade Para Minha Vida, Eu…

0 comments… add one

Leave a Comment