Remédios Naturais Para A Ansiedade: 10 Ideias

Alguma ansiedade é uma parte normal da vida.

É um subproduto da vida em um mundo frequentemente caótico.

Ansiedade não é tão ruim, no entanto.

Ela o conscientiza do perigo, o motiva a se manter organizado e preparado e ajuda a calcular os riscos.

Ainda assim, quando a ansiedade se torna uma luta diária, é hora de agir antes que a bola de neve cresça.

Ansiedade descontrolada pode impactar bastante sua qualidade de vida.

Assuma o controle, testando as ideias abaixo.

1. Mantenha-se Ativo

O exercício regular é bom para sua saúde física e emocional.

O exercício regular funciona tão bem como medicamentos para aliviar a ansiedade de algumas pessoas.

E não é apenas uma correção de curto prazo; você pode sentir alívio da ansiedade por horas depois de se exercitar.

Veja também: 51 Estratégias Para Vencer A Ansiedade

2. Não Beba Álcool

O álcool é um sedativo natural.

Beber uma taça de vinho ou um dedo de uísque quando seus nervos são atingidos pode acalmá-lo a princípio.

Quando o efeito termina, no entanto, a ansiedade pode voltar com uma vingança.

Se você usa álcool para aliviar a ansiedade, em vez de tratar a raiz do problema, pode desenvolver dependência do álcool.

3. Pare De Fumar

Os fumantes costumam pegar um cigarro durante períodos estressantes.

No entanto, como beber álcool, dar uma tragada no cigarro quando você está estressado é uma solução rápida que pode piorar a ansiedade ao longo do tempo.

A ResearchTrusted Source mostrou que quanto mais cedo você começar a fumar, maior será o risco de desenvolver um transtorno de ansiedade mais tarde.

A pesquisa também sugere que a nicotina e outros produtos químicos na fumaça do cigarro alteram as vias do cérebro ligadas à ansiedade.

4. Corte A Cafeína

Se você tem ansiedade crônica, a cafeína não é sua amiga.

A cafeína pode causar nervosismo e irritação, e nada disso é bom se você estiver ansioso.

A pesquisa mostrou que a cafeína pode causar ou piorar os transtornos de ansiedade.

Também pode causar ataques de pânico em pessoas com transtorno do pânico.

Em algumas pessoas, a eliminação da cafeína pode melhorar significativamente os sintomas de ansiedade.

Veja também: Essa Pergunta Fácil Ajuda A Quebrar Seu Ciclo De Ansiedade Na Hora

5. Durma Um Pouco

A insônia é um sintoma comum da ansiedade.

Faça do sono uma prioridade:

  • Apenas dormindo à noite quando você está cansado
  • Não ler ou assistir televisão na cama
  • Não use seu telefone, tablet ou computador na cama
  • Não fique se virando na cama se você não consegue dormir; levante-se e vá para outro cômodo até sentir sono
  • Evite cafeína, refeições pesadas e nicotina antes de dormir
  • Mantenha seu quarto escuro e fresco
  • Anote suas preocupações antes de ir para a cama
  • Vá dormir no mesmo horário todas as noites

6. Meditar

O principal objetivo da meditação é remover pensamentos caóticos da sua mente e substituí-los por uma sensação de calma e atenção do momento presente.

A meditação é conhecida por aliviar o estresse e a ansiedade.

Uma pesquisa de John Hopkins sugere que 30 minutos de meditação diária podem aliviar alguns sintomas de ansiedade e agir como antidepressivo.

Veja também: Ajuda Para A Ansiedade: Enfrentar Seus Medos Vai Curar Seu Cérebro

7. Faça Uma Dieta Saudável

Níveis baixos de açúcar no sangue, desidratação ou produtos químicos em alimentos processados, como aromas artificiais, corantes artificiais e conservantes, podem causar alterações de humor em algumas pessoas.

Uma dieta rica em açúcar também pode afetar o temperamento.

Se sua ansiedade piorar depois de comer, verifique seus hábitos alimentares.

Mantenha-se hidratado, elimine alimentos processados ​​e coma uma dieta saudável, rica em carboidratos complexos, frutas e vegetais e proteínas magras.

8. Pratique Respiração Profunda

A respiração superficial e rápida é comum com ansiedade.

Pode levar a um ritmo cardíaco acelerado, tontura ou até um ataque de pânico.

Exercícios de respiração profunda – o processo deliberado de respirar devagar, mesmo que profundamente – podem ajudar a restaurar os padrões normais de respiração e reduzir a ansiedade.

Veja também: 4 Coisas A Não Fazer Quando Você Se Sente Ansioso

9. Tente Aromaterapia

Aromaterapia utiliza óleos essenciais perfumados para promover a saúde e o bem-estar.

Os óleos podem ser inalados diretamente ou adicionados a um banho quente ou difusor.

Estudos demonstraram que a aromaterapia:

  • Ajuda a relaxar
  • Ajuda a dormir
  • Aumenta o humor
  • Reduz a frequência cardíaca e a pressão sanguínea

Alguns óleos essenciais usados ​​para aliviar a ansiedade são:

  • Bergamota
  • Lavanda
  • Salva esclereia
  • Toranja
  • Ylang ylang

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10. Beba Chá De Camomila

Uma xícara de chá de camomila é um remédio caseiro comum para acalmar os nervos desgastados e promover o sono.

Um estudo de 2009 da Trusted Source mostrou que a camomila também pode ser um poderoso aliado contra o transtorno de ansiedade generalizada.

O estudo descobriu que as pessoas que tomaram cápsulas de camomila alemã (220 miligramas até cinco vezes por dia) tiveram uma redução maior nas pontuações dos testes que medem os sintomas de ansiedade do que aqueles que receberam um placebo.

Veja também: 7 Maneiras De Acalmar Sua Mente Preocupada E Reduzir A Ansiedade

Conclusão

Se você estiver ansioso, experimentar as ideias acima pode ajudar a acalmá-lo.

Lembre-se de que os remédios caseiros podem ajudar a aliviar a ansiedade, mas não substituem a ajuda profissional.

O aumento da ansiedade pode exigir terapia ou medicamentos prescritos.

Converse com seu médico sobre suas preocupações.

Sobre o Autor: Mauro Lisboa foi formalmente diagnosticado com Síndrome do Pânico e Transtorno da Ansiedade Generalizada (TAG), sofreu por 12 anos até desenvolver um método próprio baseado na Terapia Cognitivo-Comportamental e Psicologia Avançada que lhe permitiu eliminar todos os sintomas e voltar a viver uma vida normal e plena. Hoje ele ajuda pessoas na mesma situação. Para aprender mais, cadastre seu e-mail acima ou visite ansiedadepanico.com.

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