Remédios Naturais Para A Depressão Pós-parto: O Que Funciona?

É comum experimentar o que costuma ser chamado de “baby blues” após o parto.

Seus níveis hormonais aumentam e diminuem após o parto.

Essas mudanças podem desencadear alterações de humor, ansiedade, problemas para dormir e muito mais.

Se seus sintomas durarem mais de duas semanas, você pode ter depressão pós-parto (DPP).

A DPP afeta cerca de 1 em cada 7 mulheres após o parto.

Geralmente é muito mais intenso do que os primeiros baby blues.

Você pode ter episódios excessivos de choro.

Você pode se retirar de amigos e familiares ou outras situações sociais.

Você pode até pensar em prejudicar a si mesma ou a seu bebê.

Outros sintomas incluem:

  • dificuldade em se relacionar com seu bebê
  • mudanças de humor severas
  • uma extrema falta de energia
  • raiva
  • irritabilidade
  • dificuldade em tomar decisões
  • ansiedade
  • ataques de pânico

Informe o seu parceiro ou amigo se você está tendo esses sintomas.

Veja também: 16 Maneiras Simples De Aliviar O Estresse E A Ansiedade Rapidamente

A partir daí, você pode marcar uma consulta com seu médico para conversar sobre as opções de tratamento.

A DPP pode durar muitos meses se você não receber tratamento, dificultando o cuidado de si e do seu bebê.

Depois de consultar o seu médico, você pode estar se perguntando se os remédios naturais podem ajudar seus sintomas.

Existem opções, mas o PPD geralmente não é uma condição que você possa tratar por conta própria.

Informe o seu médico sobre qualquer coisa que você tomar como parte de seu plano de tratamento holístico.

Vitaminas

Os ácidos graxos ômega-3 estão recebendo alguma atenção entre os pesquisadores como uma possível ajuda para a DPP.

De fato, um estudo recente mostrou que a baixa ingestão de ômega-3 está associada ao desenvolvimento desse tipo de depressão em primeiro lugar.

Embora sejam necessárias mais pesquisas, as reservas nutricionais de ômega-3 são bastante exploradas durante a gravidez e o período pós-parto.

Tente tomar suplementos e aumentar a ingestão de alimentos como:

  • sementes de linhaça
  • sementes de chia
  • salmão
  • sardinha
  • outro peixe oleoso

A riboflavina, ou vitamina B-2, também pode ajudar a diminuir o risco de desenvolver DPP.

Em um estudo publicado no Journal of Affective Disorders, os pesquisadores examinaram essa vitamina juntamente com folato, cobalamina e piridoxina.

A riboflavina foi a única que eles descobriram ter um efeito positivo no transtorno de humor.

Os pesquisadores sugerem consumo moderado para os melhores resultados.

Suplementos de ervas

A ANVISA não regula suplementos de ervas, portanto, você deve ser diligente ao ler os rótulos e verificar com seu médico antes de tomar um suplemento de ervas.

Pensa-se que a erva de São João trata a depressão.

A evidência sobre se este suplemento é eficaz no tratamento da DPP é mista.

Pode ou não ser seguro usar este suplemento durante a amamentação.

É melhor não tomar este suplemento, a menos que seu médico a aconselhe a fazer isso.

Mais pesquisas são necessárias para avaliar os benefícios e riscos.

Várias mudanças no estilo de vida podem aliviar seus sintomas:

Veja também: Remédios Naturais Para A Ansiedade: 10 Ideias

Tenha cuidado com seu corpo

Tente fazer longas caminhadas com seu bebê em um carrinho.

Pegue alimentos saudáveis ​​e integrais no supermercado.

Durma quando encontrar tempo e tire uma soneca para compensar algum déficit de sono.

Você também deve evitar álcool e outras drogas.

Tire algum tempo para si mesma

Quando você tem um bebê, pode ser fácil esquecer que você precisa de tempo para si mesma.

Crie o hábito de se vestir, sair de casa e executar uma tarefa ou visitar uma amiga sozinha.

Estabeleça metas realistas

Os brinquedos no chão podem esperar.

Não espere perfeita.

Defina algumas expectativas realistas e mantenha-se nessa lista de tarefas.

Converse sobre isso

Evite isolar-se e manter seus sentimentos dentro de si.

Converse com seu parceiro, uma amiga próxima ou um membro da família.

Se você não se sentir confortável, considere ingressar em um grupo de apoio de DPP.

O seu médico poderá indicar alguns recursos na sua cidade.

Você também pode participar de grupos online.

Para ajudá-la a prevenir e gerenciar episódios, enviaremos orientações especializadas, histórias pessoais compassivas e dicas.

A terapia de conversação é outra ótima opção.

Pode dar-lhe a oportunidade de resolver seus pensamentos e sentimentos com um profissional de saúde mental treinado.

Você pode trabalhar com seu terapeuta para estabelecer metas e encontrar maneiras de lidar com os problemas que mais incomodam.

Conversando sobre seu DPP, você pode encontrar maneiras mais positivas de responder a situações e problemas diários.

Você pode tentar a terapia interpessoal sozinha ou combiná-la com o uso de medicamentos.

Antidepressivos são frequentemente usados ​​para tratar a DPP.

Dois tipos principais que seu médico pode prescrever incluem antidepressivos tricíclicos (ACTs) e inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRSs).

Se estiver amamentando, você pode trabalhar com seu médico para avaliar os benefícios e riscos de tomar medicamentos.

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ISRSs, como sertralina (Zoloft) e paroxetina (Paxil), são consideradas as escolhas mais seguras para as mães que amamentam.

Alguns médicos também podem sugerir estrogênio.

Após o nascimento, seus níveis de estrogênio caem rapidamente e podem contribuir para a DPP.

O seu médico pode sugerir o uso de um adesivo de estrogênio na pele para ajudar a aumentar a diminuição do nível desse hormônio em seu corpo.

O seu médico também pode aconselhá-la sobre se este tratamento é seguro durante a amamentação.

Com o tratamento, o DPP pode desaparecer dentro de um período de seis meses.

Se você não receber tratamento ou parar o tratamento muito cedo, a condição pode recidivar ou se transformar em depressão crônica.

O primeiro passo é procurar ajuda.

Diga a alguém como está se sentindo.

Se você iniciar o tratamento, não pare até bem depois de se sentir melhor.

É importante manter uma boa comunicação com seu médico e manter uma rede de suporte próxima.

Sobre o Autor: Mauro Lisboa foi formalmente diagnosticado com Síndrome do Pânico e Transtorno da Ansiedade Generalizada (TAG), sofreu por 12 anos até desenvolver um método próprio baseado na Terapia Cognitivo-Comportamental e Psicologia Avançada que lhe permitiu eliminar todos os sintomas e voltar a viver uma vida normal e plena. Hoje ele ajuda pessoas na mesma situação. Para aprender mais, cadastre seu e-mail acima ou visite ansiedadepanico.com.

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