Tosse, Tosse Crônica E Tosse Emocional Como Sintomas Da Ansiedade.

Descrição da ansiedade que causa sintomas de tosse, tosse persistente e tosse emocional:

  • Em momentos de ansiedade, você passa a tossir, tem uma tosse persistente, tosse emocional, ou seja, você tosse quando está ansioso ou nervoso.
  • Uma cócega frequente na garganta ou pulmões que faz você tossir.
  • Uma tosse seca persistente.
  • Se você já torcia antes, essa tosse piora em momentos estressantes ou ansiosos e melhora quando você está relaxado e menos estressado.
  • Dificuldade de respirar fundo sem tossir.
  • Chiado persistente que parece estar associado com sua tosse.

Essas tosses associadas à ansiedade podem aparecer e ir embora frequentemente, raramente ou persistir por tempo indeterminado.

Por exemplo, você pode sentir a coceira ou vontade de tossir de vez em quando, sentir que essa tosse some e desaparece ou passar por essa tosse o tempo todo.

A tosse como sintomas da ansiedade pode preceder, acompanhar ou seguir o desenvolvimento de outros sintomas e sensações da ansiedade.

É possível também ser um sintoma da ansiedade isolado.

A tosse como sintoma da ansiedade pode preceder, acompanhar ou seguir um episódio de nervosismo, ansiedade, medo e estresse elevado, ou ocorrer “do nada”, sem nenhum motivo aparente.

A tosse como sintoma da ansiedade pode variar de intensidade, passando de leve, moderada e grave.

Essa tosse também pode aparecer em ondas, onde é persistente em um momento e inexistente em seguida.

Tosse como sintomas da ansiedade pode mudar de um dia para o outro e de um momento para o outro.

Todas as combinações de variações acima são comuns.

Para muitas pessoas, a tosse como sintomas da ansiedade diminui e desaparece quando o corpo vai descansar, à noite ou durante o sono.

Para outras pessoas, porém, a tosse causada pela ansiedade pode aumentar tarde da noite ou em um momento relaxante.

Como a ansiedade afeta cada pessoa de maneira diferente e exclusiva, cada pessoa pode ter um tipo diferente de tosse relacionada a ansiedade.

Por Que Ansiedade Causa Uma Tosse Persistente?

Existem muitas razões para a ansiedade causar tosse persistente. Por exemplo:

1. Sistema Imunológico Sufocado.

Ansiedade faz o corpo produzir os hormônios do estresse.

Essa reação foi criada para nos dar um “impulso extra” quando percebemos o perigo, para assim termos uma capacidade aumentada de fugir ou lutar com a fonte de perigo.

Esse “impulso extra” ocorre porque o corpo sufoca todas as funções não essenciais para que toda a energia e alerta máximo sejam desviados para esses sistemas, órgãos e glândulas necessárias para uma ação rápida e drástica quando o perigo é percebido.

Esse sistema funciona bem quando reações ao estresse ocorrem sem frequência.

Quando eles ocorrem com muita frequência, porém, problemas podem aparecer.

Por exemplo, o sistema imunológico do corpo é responsável por lutar contra intrusos, como vírus e infecções (bactérias).

Como o sistema imunológico do corpo não faz parte do sistema de emergência, ele fica sufocado quando estamos ansiosos ou estressados.

Quando o sistema imunológico fica sufocado por períodos prolongados, o corpo não tem a resiliência de se defender contra invasores externos, dando espaço para eles atacarem.

Depois que esses intrusos ganham um ponto de apoio no corpo, eles ficam impregnados se a persistente ansiedade elevada continuar a sufocar o sistema imunológico.

Nem o uso de antibióticos pode ajudar o corpo a superar uma infecção quando o estresse e ansiedade continuam altos.

Como os vírus e infecções provocam tosses, estresse e ansiedade persistentemente elevados podem causar tosses que demoram muito mais tempo para sumir que o normal, porque a capacidade do corpo de lutar com esses vírus e infecções está diminuída.

Um sistema imunológico saudável é a melhor defesa do corpo contra vírus e bactérias.

2. Hiperestimulação Do Nervo Vago.

O nervo vago vai do tronco do cérebro até as vísceras — os órgãos internos do corpo, especialmente aqueles na região do peito (coração e pulmões) ou abdômen (fígado, pâncreas ou intestinos).

O nervo vago abastece fibras nervosas para a faringe (garganta), laringe (caixa da voz), traqueia, pulmões, coração, esôfago e até a porção transversal do cólon.

O nervo vago também traz de volta informações sensoriais para o cérebro a partir do ouvido, língua, faringe e laringe.

Como o nervo vago é parte do sistema nervoso, ele também pode ser afetado adversamente pela hiperestimulação do estresse, uma vez que o estresse provoca os efeitos mais drásticos no sistema nervoso do corpo.

O sistema nervoso hiperestimulado pode causar todos os tipos de problemas, incluindo problemas associados com o nervo vago e seu funcionamento.

Uma consequência comum da hiperestimulação do nervo vago é uma tosse seca persistente e tosse emocional.

Conforme o estímulo aumenta, a persistência da tosse também aumenta.

3. Respiração Rápida E Rasa.

Quando você está estressado ou ansioso, você respira rapidamente e de maneira bastante rasa.

Embora esse tipo de padrão de respiração geralmente não seja prejudicial se tiver uma curta duração, ele pode fazer a garganta ficar seca se o estresse e a ansiedade continuarem.

Depois que a garganta fica seca, ela pode provocar uma sensação de coceira persistente que pode causar a tosse seca persistente.

Além do mais, a tosse persistente também pode irritar a garganta, o que pode causar um ciclo persistente de garganta seca, tosse, garganta irritada e por aí vai.

Como Eliminar A Tosse Persistente Provocada Pela Ansiedade?

Como todas as razões acima estão relacionadas à ansiedade e estresse, reduzir o estresse e lidar com seus problemas de ansiedade são as formas mais eficazes de eliminar a tosse associada a ansiedade.

Sim, reduzir o estresse do seu corpo pode ajudar no alívio da tosse, mas resolver os problemas de ansiedade pela raiz é a solução mais bem-sucedida e duradoura para a ansiedade e muitos dos seus sintomas e sensações, incluindo a tosse.

Existem alguns remédios de curto prazo para considerar. Aqui estão alguns:

  • Respirar de forma mais relaxada e regulada pode prevenir uma garganta seca e a tosse resultante dessa garganta seca.
  • Reduzir o estresse no seu corpo o máximo possível pode reduzir a ansiedade e a tosse relativamente rápido.
  • Trabalhar para conter seus pensamentos ansiosos pode reduzir a reação do estresse e a reação geral do seu corpo quando ele está com o estresse elevado.

Porém, o mais importante é resolver os fatores ocultos associados ao seu problema de ansiedade.

Depois que você eliminar a causa do comportamento apreensivo, você também elimina o estresse que ele causa e os sintomas.

Quanto menos ansioso você estiver, menor serão seus sintomas da ansiedade, incluindo a tosse.

Nós temos que ter em mente também que pode levar um bom tempo para o corpo recuperar da hiperestimulação do estresse.

Nós temos que perseverar com nossas estratégias de recuperação mesmo diante da falta de um progresso aparente, e continuar paciente à medida que o corpo se recupera.

Apesar da tosse causar um incômodo, a tosse não é um indício de algo mais sério.

Entretanto, não deve ser motivo de preocupação.

A tosse vai desaparecer quando o estresse do corpo retornar a níveis saudáveis depois que você aprender a conter seu comportamento apreensivo.

Para uma explicação mais detalhada e estratégias eficazes de recuperação para o alívio da ansiedade, estresse e pânico, insira seu e-mail na caixa abaixo para entrar no grupo de apoio.

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