Um Dos Melhores Alimentos Para Controlar A Fome Ao Longo Do Dia

Você começa a trabalhar de manhã e sente fome antes mesmo de começar o dia – embora tenha acabado de tomar o café da manhã antes de sair?

Muitos clientes me perguntam quais são alguns dos melhores alimentos para ajudar a reduzir a fome e fazê-los sentir-se mais satisfeitos.

Um estudo recente publicado na revista Appetite sugere que um dos melhores alimentos para o café da manhã é o espinafre!

Popeye estava no caminho certo!

Neste estudo, os pesquisadores deram aos participantes um gole de água de espinafre pela manhã (especificamente, tilacóides, encontrados no espinafre, que são as membranas da planta verde) ou um placebo (sem espinafre).

Esta substância tilacóide no espinafre libera o hormônio da saciedade GLP-1.

Em outras palavras, retarda a digestão, o que ajuda você a se sentir mais satisfeito por mais tempo.

Os resultados?

Surpreendente!

Aqueles que ingeriram o composto de espinafre antes do café da manhã reduziram a fome e aumentaram a saciedade ao longo do dia.

Os participantes sentiram-se mais saciados 60 minutos após o café da manhã e menos famintos 180 minutos depois.

Além disso, durante o dia, eles queriam menos doces e comiam menos alimentos saborosos.

Além disso, uma xícara de espinafre contém uma quantidade incrível de benefícios, incluindo proteínas, cálcio, ferro, magnésio, potássio, vitamina A e folato e tem apenas 27 calorias.

O magnésio ajuda a reduzir a pressão arterial, o que o torna um ótimo alimento para atenuar o estresse.

A mensagem para levar para casa: Se você luta contra a fome pela manhã e deseja doces, considere começar seu dia com um smoothie de espinafre.

Misturar o espinafre ajuda a liberar o composto.

Você também pode colocar um pouco de espinafre em seus ovos ou um sanduíche de café da manhã para ajudar a manter sua fome sob controle durante o dia.

Fonte:

Stenblom EL1, Egecioglu E1, Erlanson-albertsson C2. O consumo de extrato de espinafre rico em tilacóide reduz a fome, aumenta a saciedade e reduz o desejo por comida saborosa em mulheres com sobrepeso. Apetite. 17 de abril de 2015. pii: S0195-6663 (15) 00197-x. doi: 10.1016/j.appet.2015.04.051.

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